Ana Luiza

As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar Estrias

As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar Estrias
5 (100%) 6 votes

As Receitas Caseiras Para Eliminar Estrias são uma forma natural de tratar esse problema de maneira simples. Além disso, um ótimo tratamento caseiro para estrias é a combinação de creme hipoglós e vitaminas para a pele, cujos ingredientes hidratam profundamente a pele e possuem propriedades regeneradoras, que ajudam a deixar a pele mais bonita e hidratada.

A melhora das estrias é progressiva, mas este e qualquer outro tratamento caseiro é sempre mais eficaz nas estrias vermelhas. Esta receita caseira pode ser utilizada em abundância nas mamas, barriga, pernas e glúteos, especialmente durante a gravidez e períodos de emagrecimento, pois são momentos da vida onde é mais fácil o surgimento de estrias.

As estrias são cicatrizes na pele que ocorrem quando a pele estica-se demais, como ocorre na gravidez, por exemplo. As estrias vermelhas são as mais recentes e as mais fáceis de serem tratadas, e as estrias brancas são as mais antigas e de mais difícil tratamento, mas, na maioria das vezes, elas podem ser eliminadas.

estrias

O que são Estrias?

Estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito “esticada”.

A estria aparece quando a pele se estica e, mesmo podendo ser esticada, há um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar, ela se rompe. A estria nada mais é do que esse rompimento da pele.

Por que, e Quando Aparecem as Estrias?

Há diversos fatores que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias. Ganhar e perder peso com frequência, por exemplo, pode causar estrias. Isso acontece porque com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem. Então, confira agora As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar Estrias:

1. Manteiga de Cacau:

Esse é um hidratante incomum que aumenta a circulação sanguínea e ajuda a Eliminar Estrias. Massageie um pouco da manteiga de cacau na área afetada duas vezes ao dia por três meses e você vai ficar impressionada com os resultados.

2. Claras de Ovos:

As claras de ovos são ricas em proteínas e colágeno, e ambos ajudam a fortalecer a pele. Retire a gema e bata a clara do ovo. Aplique nas estrias e deixe agir por 10 minutos. Lave com água morna, e pronto.

3. Aloe Vera:

Essa planta é cheia de vitaminas e é famosa por seus poderes de cura. Mas a maioria das pessoas não sabe que ela também pode ser usada para reduzir visivelmente as estrias na gravidez. Quebre uma folha de aloe vera (ou babosa) e passe o gel na área afetada. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

4. Açúcar:

O açúcar pode ser usado para fazer um peeling natural que pode ajudar a Eliminar Estrias. Misture uma colher de chá de cana de açúcar com óleo de amêndoas. Esfregue a mistura na área afetada e deixe secar (é melhor fazer isso antes do banho). Repita isso diariamente por um mês e você vai notar grandes resultados.

5. Óleo de Rícino:

Esse óleo não é bom apenas para Eliminar Estrias, mas você também pode usá-lo na diminuição de rugas e sinais de envelhecimento. Passe um pouco na área afetada e enrole o local com filme pvc (ex: bumbum, pernas, barriga). Agora, coloque uma bolsa de água quente sobre o local para ter melhores resultados. Deixe o óleo agir por pelo menos 20 minutos.

6. Óleo de Árvore do Chá:

Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais, o óleo da árvore do chá é perfeito para tratar problemas de pele como acne e Eliminar Estrias. Misture um pouco do óleo com um pouco de óleo de coco e massageie a mistura na pele afetada. Deixe agir por 10 minutos e depois lave com água morna.

7. Exercício:

Exercícios muito puxados podem fazer a pele se romper, mas isso não significa que você não deva parar de praticar atividade física. Na verdade, é justamente o contrário: os abdominais enrijecem os músculos da barriga e ajudam a Eliminar Estrias. A natação também é boa para deixar a pele em forma.

eliminar estrias

8. Suco de Limão Siciliano:

Suco de limão fresco é um agente alvejante natural e pode ser usado para clarear a pele afetada pela estria e deixá-la menos óbvia. O ácido no limão também ajuda a remover as células mortas. Simplesmente corte um limão siciliano ao meio e passe a parte interna nas estrias. Deixe o suco agir por 15 minutos e lave com água morna.

9. Alfafa:

Misture pó de alfafa com óleo de camomila para formar uma pasta grossa. Massageie a pasta na área afetada três vezes ao dia e logo as estrias serão coisa do passado. A folha da alfafa contém numerosas proteínas e vitaminas E e K, que são benéficas para a saúde da pele.

10. Batatas:

As batatas contêm muitas vitaminas e minerais que ajudam a pele a se regenerar mais rápido. Corte uma batata em fatias e esfregue-as na pele por 10 minutos. Deixe o suco agir por alguns minutos e lave em seguida para Eliminar Estrias.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website