
Os Alimentos Mais Ricos em Carboidratos são uma forma de orientar aqueles que querem absorver ou se esquivar dos carboidratos. Além disso, é um dos três grandes grupos de macronutrientes, assim como as proteínas e gorduras. Formados por moléculas de carbono, oxigênio e hidrogênio, os alimentos que tem são conhecidos como energéticos. Após ingerir alimentos, a glicose, principal fonte de energia das células, é liberada.
Se não utilizada, a glicose é armazenada como glicogênio ou é transformada em gordura para ser estocada. Por esse motivo, é importante saber escolher os alimentos ricos, bem como a quantidade e quando comer alimentos para não engordar e desenvolver doenças. Separamos uma lista de carboidratos para ajudar você nesta missão.
Nem todo carboidrato é igual, saiba reconhecer os bons. Existem simples, com alto índice glicêmico, que são aqueles alimentos digeridos e absorvidos rapidamente, causando aumento brusco da glicose no sangue.

Esse pico de glicose no sangue provoca efeito rebote, que leva a uma queda brusca conhecida como hipoglicemia de rebote, acarretando fome após pouco tempo e aumento do apetite por alimentos doces e ricos em carboidratos.
Conteúdo:
O que São Carboidratos?
Assim como o seu smartphone precisa de bateria para funcionar direitinho e cumprir as funções que você deseja, o seu organismo necessita de energia para trabalhar do jeito apropriado. E uma das formas de oferecer energia ao corpo, é justamente consumindo carboidratos.
É que depois de serem absorvidos, eles liberam glicose e fornecem combustível ao organismo. Eles são os açúcares, fibras e amidos encontrados em alimentos como produtos laticínios, frutas, grãos e vegetais e outras comidas feitas à base e deles. Além disso, são compostos por carbono, hidrogênio e oxigênio. Então, confira agora os 13 Alimentos Mais Ricos em Carboidratos:
1. Pão:
O pão é um dos Alimentos Ricos em Carboidratos bons quando é feito de farelo de fibras, porque aumenta o bolo alimentar. O farelo de trigo é um nutriente que contém proteínas, gordura, minerais e até mesmo uma porcentagem de água.
2. Tapioca:
Este alimento pertencente ao grupo de tubérculos é uma fonte saudável de carboidratos devido ao seu alto teor de amido. Por isso, a tapioca é pobre em colesterol.
3. Iogurte Desnatado:
O índice glicêmico do iogurte desnatado é 33, faz parte dos Alimentos Ricos em Carboidratos. Um potinho de 160 g do produto da marca Nestlé apresenta 7,8 g de carboidratos.
4. Grão de Bico:
O grão tem 42 como seu índice glicêmico e em 100 g do alimento existem em torno de 30 g de carboidratos.
5. Maçã:
A maçã contém pouco mais de 19 g de carboidratos por unidade de tamanho médio e seu índice glicêmico é de 52.
6. Pão Integral:
O índice glicêmico do pão integral fica na casa dos 48 e uma fatia média contém aproximadamente 12,3 g de carboidratos.
7. Aveia:
Outra fonte de carboidratos complexos é a aveia, com índice glicêmico de 55 e em torno de 56,5 g do nutriente a cada porção de 100 g de sua versão em flocos.
8. Feijão:
Qualquer tipo de feijão proporciona uma dose saudável de fibra e pouco açúcar. Um grama de feijão preto, por exemplo, contém 7 gramas de carboidratos totais, dos quais 2 são de fibra. O feijão tem o benefício adicional de fornecer proteína para o corpo.
9. Pipoca:
Por conter uma grande quantidade de fibras três vezes mais fibras em comparação com as sementes de girassol a pipoca sacia a fome por mais tempo, e também equilibra os níveis de açúcar no sangue. Isso com apenas 31 calorias (uma xícara).

10. Tomate:
O índice glicêmico do tomate também é 20, porém, sua taxa de carboidratos a cada 100 g é de aproximadamente 4 g.
11. Arroz:
O arroz é o cereal mais consumido no mundo depois do trigo. Além de ser econômico, é um dos alimentos mais ricos em carboidratos, aproximadamente 80%. Portanto, é uma fonte ideal de energia antes do exercício físico.
12. Cereais Integrais:
Os cereais integrais são carregados de carboidratos de baixo índice glicêmico, que funcionam como o combustível necessário para realizar várias atividades.
13. Quinoa:
A quinoa é uma proteína completa. Isso significa que ela contém todos os nove aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo organismo e, portanto, devem ser provenientes de alimentos.
O conteúdo deste artigo foi extraído do www.naturalcura.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.
Deixe um comentário