Ana Luiza

Os 30 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Gostou do post? Avalie!

Os 30 Alimentos que Ajudam a Emagrecer que vamos apresentar agora são além saborosos e saudáveis uma das melhores maneiras de como emagrecer rápido. Além disso, todo mundo sabe que a melhor maneira de emagrecer de um jeito saudável é com uma alimentação balanceada. Por isso, decidimos trazer algumas combinações de alimentos saudáveis e saborosos que vão te ajudar a ficar em forma.

Alimentos que ajudam a emagrecer, remédio para emagrecer, dieta para emagrecer e até mesmo receitas para emagrecer que circulam na internet, às vezes, podem ser uma cilada. As dietas que se apresentam como “milagrosas” podem trazer riscos para a saúde, como alterações nos hormônios, fraqueza, taquicardia, mal-estar e até o indesejado “efeito sanfona” – a pessoa emagrece numa semana mas, na semana seguinte, ganha todo o peso de novo ou até mais do que tinha antes de começar a dieta.alimentos para emagrecer rapido

Os alimentos que emagrecem a barriga são obviamente excelentes aliados, contudo não se trata apenas de consumi-los, você deve também manter uma dieta saudável, e é imprescindível fazer atividades físicas com frequência. Os alimentos que emagrecem a barriga não são difíceis de encontrar assim como também não são caros, sendo assim, você não terá nenhuma dificuldade para fazer a introdução deles no seu cardápio.

Se você deseja realmente emagrecer, acredite que é realmente necessário fazer uma dieta equilibrada combinada com a prática de exercícios físicos. Mas, além disso, você pode turbinar os seus resultados incluindo na sua dieta alguns alimentos que ajudam perder barriga. Alimentos desintoxicantes, ricos em fibras, solúveis e outras substanciam poderosas, ajudam a perder gordura abdominal, que além de prejudicar a estética corporal, também é perigosa para a saúde. Então confira agora Os 30 Alimentos que Ajudam a Emagrecer:

Tomate: O tomate é um dos Alimentos que Ajudam a Emagrecer, e além de anti-inflamatório, capaz de reduzir a resistência à leptina, um importante hormônio que regula o metabolismo e o apetite. Dessa forma, é uma excelente ajuda para emagrecer.

Feijão: Leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são fontes de proteínas e fibras alimentares, que aumentam a saciedade e combatem a prisão de ventre. Consumir 3 colheres de sopa por dia é o suficiente para obter seus benefícios, especialmente quando é consumido juntamente com o arroz, pois a combinação forma uma proteínas de elevada qualidade.

Alcachofra: A alcachofra possui a cinaropicrina, que potencializa a produção de secreções gástricas e biliar. Isso ajuda a reduzir o colesterol e regula a glicemia, o que faz com que o organismo trabalhe normalmente e você sinta menos fome, já que a sensação de saciedade é enorme! Insira-a na sua alimentação e descubra todos os seus benefícios!

Pimentão: O pimentão pode ser usado para emagrecer sobretudo pela sua propriedade de acelerar o metabolismo. Além disso, o pimentão ajuda na digestão. Por isso ele é um dos Alimentos que Ajudam a Emagrecer.

Linhaça: A linhaça é rica em antioxidantes e ômega 3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento. Além disso, ela é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade, e seus grãos devem ser consumidos triturados ou na forma de farinha.

Farelo de aveia: A aveia é excelente para controlar os níveis de açúcar no sangue e também possui ação sobre o intestino, fazendo-o funcionar perfeitamente. Dessa maneira, faz com que o corpo se livre das toxinas e de todas as substâncias que o agridem.

Azeite: O azeita assusta quando é encontrado no topo de qualquer lista de alimentos saudáveis para emagrecer. Afinal de contas, não é rico em gorduras? Sim, mas existem gorduras que podem ajudar a emagrecer. É o caso das gorduras poli-insaturadas, que reduzem a dor provocada pela fome. O azeite possui ainda o ácido oleico, responsável pela quebra de gorduras em excesso no corpo.

Pera: A pera é rica em água e fibras, trazendo a sensação de saciedade. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome. E para você aproveitar os benefícios desse Alimento que Ajudam a Emagrecer, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

alimentos que ajudam a emagrecer e perder barrigaFarinha de Maracujá: A substância que a farinha de maracujá possui (que a faz ser ótima para o processo de perda da barriga) é a pectina, encontrada em relevantes quantidades na parte branca da casca da fruta.

Ela é um tipo de fibra que, quando consumida, se transforma numa espécie de gel digerível, que proporciona sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos. Isso também acontece porque ela retarda a entrada de glicose no sangue, o que também inibe o apetite. Você vai conseguir perder peso com saúde e qualidade de vida!

Salmão: O salmão é uma fonte excepcional de proteína magra, de modo que é excelente para quem procura emagrecer. Além disso, possui grandes concentrações de ômega 3 e 6.

Chá Verde: O chá verde possui propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gordura. Ele pode ser consumido na forma de chá ou em cápsulas, de preferência de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista.

Gengibre: Se você ainda não conhece os benefícios do gengibre para o processo de emagrecimento, vamos lhe apresentar. Ele é um alimento termogênico e por isso acelera o metabolismo. Sua substância que potencializam a queima de calorias porque possui óleos essenciais que produzem calor e ativam a circulação.

Sopas: As sopas, desde que não sejam muito calóricas, são Alimentos que Ajudam a Emagrecer. Ao comer uma pequena porção de sopa antes de cada refeição, muitas pessoas acabam comendo menos do que comeriam normalmente.

Arroz Integral: O arroz integral é rico em fibras, que dão mais saciedade que o arroz branco, fazendo com quantidade de alimentos ingeridos seja menor. Ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes e que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

Chá de Hibisco: A propaganda do chá de hibisco diz que ele é excelente para combater a gordura da barriga e dos quadris. Mas atenção: ele não é feito do hibisco que normalmente encontramos nos jardins. Para esse chá, você deve utilizar o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa. Ela é rica em antioxidantes e por esse motivo combate a retenção de líquidos e as gorduras no abdômen. Com certeza você não vai se arrepender!

Vinagre de Maçã: O vinagre de maçã mata bactérias hostis ao organismo, garantindo um trato digestivo saudável. Além disso, é capaz de diminuir a retenção de água pelo corpo.

Melancia: A melancia é muito rica em água e quase não tem calorias, podendo ser usada em dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta. Além disso, ela ajuda na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox ou suchás, quando é misturada com ervas como gengibre e chá verde para melhorar o metabolismo.

Banana: A banana é uma grande aliada para o intestino porque proporciona a ele o amido resistente, que é um nutriente que provoca sensação de saciedade. Apenas tenha bastante cuidado porque à medida que ela amadurece, esse nutriente se transforma em açúcar, o que pode se tornar um grande problema.

Pepino: Os pepinos são da mesma família que as melancias, de modo que possuem propriedades semelhantes. Provocam, ainda, efeitos diuréticos capazes de remover o excesso de água do corpo.

alimentos para perder barriga e cintura

 

Canela: A canela é termogênica e isso faz dela um dos melhores Alimentos que Ajudam a Emagrecer, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura. Além disso, ela pode ser facilmente adicionada a diversas preparações, como frutas, sucos, vitaminas, chás, bolos e biscoitos integrais.

Iogurte Desnatado: O iogurte desnatado é uma das melhores opções para quem deseja consumir lactose sem correr riscos de fazer aumentar sua barriga. Isso porque o iogurte desnatado alimenta e é ótimo para compor um lanche ou ser utilizado como uma sobremesa. Além de ser delicioso e pouco calórico!

Sementes de Girassol: As sementes do girassol são uma combinação entre proteínas e carboidratos complexos, somados à grande concentração de fibra alimentar. Por isso, são um dos Alimentos que Ajudam a Emagrecer além de saudáveis, possuem a capacidade de manter a sensação de saciedade por um longo tempo.

Aveia: A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino. Ela também ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demora mais tempo a chegar.A aveia pode ser usada na forma de mingau ou acrescentada em frutas picadas, vitaminas, bolos e biscoitos.

Pimenta Vermelha: A pimenta possui uma substância conhecida como capsaisina, que ajuda a queimar mais calorias e aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite. Ela age especialmente na região da barriga, afinando a cintura através da queima de gordura abdominal. Essas qualidades fazem da pimenta um dos Alimentos que Ajudam a Emagrecer.

Você pode inseri-la na sua alimentação usando-a da maneira convencional, como tempero. Apenas não exagere no consumo porque isso pode ser perigoso, já que se trata de um alimento que ativa a circulação sanguínea.

Maçã: Essa fruta rica em fibras fornece saciedade não só pelas sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la. Durante a mastigação, o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.

Berinjela: A berinjela é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão, dando também a sensação de saciedade. Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

Limão: A expressão “adstringente natural” cabe perfeitamente para o limão, que é um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é a limpeza do mesmo. À medida em que ele pratica essa ação contribui para a perda da barriga porque aperfeiçoa as funções do sistema digestório.

Alimentos que ajudam a emagrecerQuinoa: A quinoa é um grão completo, isto é, possui proteínas, fibras e carboidratos complexos. Sua baixa taxa calórica se combina à sensação de saciedade e à nutrição efetiva, de modo que é ideal para emagrecer. Isso faz dela um dos Alimentos que Ajudam a Emagrecer.

Farelo de Trigo: O farelo de trigo é mais muito rico em fibras e tem poucas calorias, podendo ser utilizado para combater a prisão de ventre, ajudar no controle da glicemia e aumentar a saciedade. Como ele praticamente não altera o sabor dos alimentos, pode ser adicionado em todas as preparações para diminuir a absorção de gordura no intestino.

Alho: O alho é capaz de fazer uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer. Ele não só é um antioxidante como também possui uma substância chamada alicina, que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis ao corpo.

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!