Dicas de Saúde

Os 10 Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde são diversos, pois o Chá de Canela de Velho oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, um dos principais benefícios do Chá de Canela de Velho e tratar a artrite e artrose. O Chá de Canela de Velho é feito com a folha da planta miconia albicans e é conhecida popularmente como canela de velho.

Benefícios do Chá de Canela de Velho-2A planta Canela de Velho é comum na região nordeste do brasil, facilmente encontrada na Bahia e Sergipe.

A Canela de Velho  é uma planta medicinal que pode ser usada para inúmeros tratamentos naturais.

A principal característica conhecida da erva é a sua capacidade de tratar problemas como a artrose.

A Canela de Velho  é uma planta subarbustiva, com um caule bastante fino, que pode chegar a medir até 1,20 metros.

Existem mais de 15 variedades da planta e todas elas podem ser usadas no tratamento para combater dores.

Então, confira Os 10 Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde:

Benefícios do Chá de Canela de Velho-1

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Acabar com a Dor na Coluna:

Graças às propriedades analgésicas e anti-inflamatórias dessa planta, o Chá de Canela de Velho tornou-se muito consumido para o tratamento natural de dores na coluna geralmente causadas por tensão ou doenças.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Artrite e Artrose:

A artrite caracteriza-se pela inflamação de uma ou mais articulações do corpo, doença que causa dor intensa e rigidez nas articulações.

A artrose por sua vez é tida como um tipo de artrite oriunda do desgaste no tecido flexível que fica na extremidade dos ossos.

Nesses dois casos, o Chá de Canela de Velho apresenta bons resultados, aliviando as dores, o inchaço e a rigidez.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Tratar Fibromialgia:

Em virtude de suas propriedades analgésicas, este Chá de Canela de Velho contribui para o tratamento da fibromialgia, doença reconhecida por provocar dores nos tecidos fibrosos e musculares em diversas partes do corpo.

Além de ingerir o  Chá de Canela de Velho, é indicado fazer compressas nas regiões onde a dor se apresenta mais intensa.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para o Sangue:

Devido às propriedades tônicas e antimicrobianas dessa planta, o Chá de Canela de Velho ajuda na limpeza do sangue, eliminando diversas toxinas responsáveis por provocarem doenças como inflamações, infecções, viroses etc.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Tratar Bursite e Tendinite:

As substâncias anti-inflamatórias e analgésicas do Chá de Canela de Velho são de grande ajuda no tratamento natural da bursite e tendinite, aliviando as terríveis dores provocadas por essas doenças. Por isso, o Chá de Canela de Velho ajuda no tratamento de bursite e tendinite.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Aliviar Dores Musculares:

As dores musculares provocadas por lesões, esforço excessivo ou tensão também são aliviadas pelo o Chá de Canela de Velho.

Por esse motivo, o Chá de Canela de Velho é recomendado para pessoas que praticam atividade física mais intensa como, por exemplo, musculação.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Controlar o Diabetes:

O Chá de Canela de Velho faz bem para o aparelho circulatório e ajuda a controlar o diabetes, reduzindo a taxa glicêmica.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Digestão:

O Chá de Canela de Velho possui muitos nutrientes que atuam como tônico digestivo, por isso ela age contra doenças estomacais, intestinais como diarreia, gastrite, etc.

Benefícios do Chá de Canela de Velho

Como Fazer Chá de Canela de Velho com a Folha:

Ingredientes:

  • 15 folhas de Canela de Velho;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

  • Colocar a água para esquentar. Assim que ela começar a ferver, adicionar as folhas da planta e deixar a mistura fervendo por exatamente 30 segundos;
  • Desligar o fogo, abafar o chá e deixá-lo descansando por 10 minutos;
  • Coar e bebê-lo ao longo do dia.

Esse chá também pode ser utilizado para fazer banhos nas articulações e nos músculos afetados pelas dores e inchaços crônicos.

É recomendado ingerir esse chá pelo período contínuo de 30 a 90 dias, dependendo da intensidade das dores e do inchaço.

Refaça o Chá Diariamente:

Para ter resultado você deverá tomar o Chá de Canela de Velho, diariamente, por pelo menos 30 dias e, segundo as indicações, poderá seguir tomando até por mais 60 dias ou seja, o chá de canela-de-velho é um medicamento de uso prolongado e continuado.

O processo de tratamento difere de pessoa para pessoa – algumas pessoas, dependendo do estágio da doença, já obtêm bons resultados (a redução das dores) a curto prazo, 1 semana – porém, seus bons efeitos, para serem continuados, precisam de que você continue usando o Chá de Canela de Velho, tanto para tomar quanto para banhar os locais inflamados e doloridos.

Chá de Canela de Velho no Tratamento de Artrose:

A artrose – também conhecida como osteoartrite – é uma doença que ataca as articulações, promovendo o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, causando dores, inchaço e inflamação.

A canela-de-velho possui propriedades que auxiliam muito no tratamento da artrose e no alívio dos seus sintomas.

Sua ação anti-inflamatória auxilia na recuperação das cartilagens e ossos afetados e reduz a inflamação.

O Chá de Canela de Velho também atua de forma analgésica, eliminando as dores articulares e o inchaço causado pela artrose.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Não há nenhum efeito colateral e contraindicações da Canela de Velho.

Porém, deve-se sempre consultar um médico ao fazer o uso de qualquer tipo de medicamento para não ocorrer futuros transtornos na sua saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário