Como Acabar com a Gastrite Rapidamente

Como Acabar com a Gastrite Rapidamente em casa. Além disso, a Gastrite é a inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estômago, um dos órgãos que compõe o sistema digestivo e responsável por receber tudo que ingerimos. No estômago ficam células que produzem ácido clorídrico e revestindo o órgão temos uma mucosa, que protege a ação do ácido e a gastrite é, justamente, a inflamação dessa mucosa de revestimento que causa o desconforto. Ela pode durar por pouco tempo, na chamada gastrite aguda, ou pode durar meses e até mesmo anos a chamada gastrite crônica. Ambas podem ser tratadas e chegar à cura, mas para isso é preciso um diagnóstico precoce e tratamento correto e adequado. A relação entre gastrite e os sintomas não é clara. O termo gastrite refere-se especificamente à inflamação anormal do revestimento do estômago. Pessoas que têm gastrite podem sentir dor ou desconforto no abdômen superior, mas muitas pessoas com gastrite não têm quaisquer sintomas, assim, não pode ser associado somente a doença aos sintomas.

Começa como uma leve queimação no estômago. Até que a sensação de azia se transforma numa sequência de dor que impede a pessoa até de se manter em pé. A crise de gastrite é tão forte que causa enorme incapacidade física. Se não tratada, pode virar um problema maior, como a úlcera. Em casos extremos, há o risco de morte, por isso a importância do tratamento. Então, confira agora Como Acabar com a Gastrite Rapidamente:

Como Acabar com a Gastrite

1. Como Acabar com a Gastrite Usando o Suco de Batata:

Um ótimo remédio caseiro para gastrite com batata é tomar o suco puro da batata em jejum porque ela diminui a acidez do estômago, diminuindo a sensação de dor, queimação e a azia, sendo eficaz contra a gastrite nervosa, aguda ou crônica.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Descasque uma batata e passe em seguida por um ralador comum fino, como o de queijo ralado, por exemplo.
  • A seguir, esprema a batata ralada num tecido ou pressione a batata num coador fino.

O caldo que se extrai deve ser bebido puro e em jejum, 30 minutos antes das principais refeições ou sempre que sentir os sintomas da gastrite. Outra opção é simplesmente comer a batata crua.

2. Como Acabar com a Gastrite Usando o Chá de Espinheira Santa:

Um outro remédio caseiro excelente para gastrite é o chá de espinheira-santa porque esta é uma planta medicinal que possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a regenerar o próprio estômago.

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

  • Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos.
  • Coar e tomar morno.
  • É aconselhado tomar este chá em jejum, e cerca de meia hora antes das refeições.

3. Como Acabar com a Gastrite Usando o Suco de Banana e Pêra:

A combinação de banana e pêra em um suco é uma ótima forma de garantir um funcionamento correto do sistema digestivo, pois contém fibras importantes para a digestão, além de pectina, um tipo específico de fibra que ajuda o corpo a iniciar os movimentos intestinais, facilitando o esvaziamento gástrico. Assim, estas frutas podem ser usadas para diminuir o tempo de contato do ácido gástrico com as paredes do estômago, reduzindo a inflamação e aliviando os sintomas.

Ingredientes:

  • 1 banana;
  • 1 pêra;
  • 1 copo de água;
  • Gelo.

Modo de Preparo:

  • Descascar a bananas, cortar em pedaços e leve ao liquidificador com os restantes ingredientes, batendo até obter uma mistura homogênea.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website