Como Baixar a Glicose Naturalmente

Como Baixar a Glicose Naturalmente sem uso de medicamentos. Além disso, a causa mais comum de aumento persistente da glicose no sangue (hiperglicemia) é o diabetes mellitus. Outros fatores, tais como as infecções agudas graves e a ingestão de alguns medicamentos (exemplo: corticoides) podem provocar hiperglicemia temporária. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, a qual facilita a passagem do açúcar (glicose) presente no sangue para o interior dos tecidos, para ser utilizado como fonte de energia. Dessa forma, a insulina é capaz de reduzir a glicose do sangue. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente (resistência à insulina), haverá aumento sérico de glicose e, consequentemente, diabetes. Então, confira agora Como Baixar a Glicose Naturalmente:

Como Baixar a Glicose Naturalmente

1. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Canela

A canela ajuda o organismo a utilizar o açúcar fazendo com que o açúcar presente no sangue diminua.

Como fazer: Colocar 3 paus de canela e 1 litro de água numa panela e deixar ferver por alguns minutos. A seguir, tapar a panela e esperar amornar, beber o chá várias vezes ao dia.

2. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Carqueja:

A carqueja tem ação antidiabética ajudando a manter a glicemia controlada.

Como fazer: Colocar 10 gramas de carqueja em 500 ml de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Tomar até 3 xícaras por dia.

3. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Pata-de-Vaca:

A pata-de-vaca é uma planta medicinal que possui uma proteína que atua de forma semelhante a insulina no corpo.

Como fazer: Adicionar 2 folhas de pata de vaca e 1 xícara de água em uma panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixe repousar, coe e beba ainda morno 2 vezes por dia.

4. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Sálvia:

A sálvia contribui para o controle da glicemia no sangue, ajudando no controle da diabetes.

Como fazer: Colocar 2 colheres de folhas secas de sálvia em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Tomar até 2 vezes por dia.

5. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Melão-de-são-Caetano

O melão-de-são-caetano tem ação hipoglicemiante, o que significa que baixa a glicemia sanguínea naturalmente.

Como fazer: Colocar 1 colher de sopa das folhas secas de melã-de-são-caetano em 1 litro de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos, coe e beba ao longo do dia.

6. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Quebra-Pedra:

A quebra-pedra contém extratos aquosos que mostraram efeito hipoglicemiante, sendo útil para manutenção a glicemia constante no sangue.

Como fazer: Colocar 1 colher de chá de folhas de quebra-pedra em 1 xícara de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos, coe e tome ainda morno. Pode-se tomar 3 a 4 vezes por dia.

7. Como Baixar a Glicose Naturalmente Usando Insulina Vegetal

A planta pedra-ume-caá (Myrcia sphaerocarpa) tem ação hipoglicemiante que ajuda no controle na diabetes e ficou conhecida popularmente como insulina vegetal.

Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando a seguir. Tomar 2 a 3 vezes por dia.

Para usar estas plantas medicinais para controlar a diabetes e a glicemia no sangue consulte seu médico porque elas podem interferir na dosagem do medicamento indicado por ele causando hipoglicemia, que ocorre quando o açúcar no sangue baixa muito.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website