Ana Luiza

Como Combater a Alergia Naturalmente!

Como Combater a Alergia Naturalmente!
5 (100%) 5 votes

Como Combater a Alergia Naturalmente são uma forma natural de tratar essa condição. Além disso, quem sofre com alergias sabe o quanto é difícil conviver com este problema. Seja alergia a poeira, pelos de animais, ou alguma alergia de pele, nunca sabemos quando pode atacar.

Embora eficientes, os remédios prescritos pelos médicos em grande maioria têm efeitos colaterais. O mais comum é sentir sono após tomar um antialérgico, o que não é nada bom para quem trabalha o dia todo. E com a chegada do inverno, é comum que essas alergias se tornem mais frequentes.

Se você está constantemente espirrando, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo ou entupido e tosse, selecionamos aqui algumas formas naturais de amenizar e até mesmo acabar com esses males. Vale ressaltar que estamos falando de alergias comuns. Então, confira agora Como Combater a Alergia Naturalmente:

alergia

1. Urtiga:

Ainda que a urtiga possa ocasionar alergias tópicas na pele, a verdade é que ela é de grande ajuda para Combater a Alergia nasais, especialmente as causadas pelo pólen. Neste sentido, o melhor é preparar uma infusão de urtiga e bebê-la quando os sintomas da alergia nasal por pólen aparecerem.

2. Soluções Salinas:

Uma simples solução salina pode ser de grande ajuda para Combater a Alergia. Na realidade, as soluções deste tipo são simplesmente a mistura de água com sal, pelo que sua preparação é muito simples. Atualmente as farmácias vendem este tipo de produto, frequentemente elaborados com água do mar.

3. Produtos Hipoalergênicos:

Como o próprio nome indica, este tipo de produto é feito com materiais anti-alérgicos ou de tal forma que não ocasionem alergias. Podemos encontrar produtos de todo tipo com esta função hipoalergênica, desde sabonetes até roupas. Se as nossas alergias, especialmente as nasais, são muito frequentes, então seria uma boa ideia optar por tais produtos.

4. Papas de Linhaça:

As papas de linhaça apresentam potentes propriedades anti-inflamatórias, sendo por isso indicadas para o tratamento de diversos problemas de pele como alergias, manchas, coceira, furúnculos ou prurido.

5. Compressa de Amor Perfeito:

Esta planta medicinal pode ser usada no tratamento de diversos problemas de pele, para Combater a Alergia, acne ou eczema, devido às suas potentes propriedades anti inflamatórias.

6. Compressa de Camomila:

Esta planta medicinal também é ótima para tratar diversos problemas de pele, devido às suas propriedades anti inflamatórias e calmantes, que reduzem a inflamação e acalmam a coceira e a vermelhidão.

aliviar alergia

7. Mel:

Por ser um produto natural, o mel geralmente contém pólen. Portanto, contém um elemento que desencadeia alergias nasais. No entanto, a quantidade de pólen que geralmente ele tem é baixa.

É por isso que consumir mel pode ser de grande ajuda para aquelas pessoas que sofrem com alergias nasais, pois o nosso corpo irá se acostumando pouco a pouco com ele, sempre que não se tenha uma reação forte.

8. Probióticos:

Foi comprovado que os produtos que contêm probióticos são de grande ajuda para Combater a Alergia. Lembremos que os probióticos contêm bactérias que são benéficas ao nosso organismo. Essas estão em produtos como o iogurte ou outros tipos de lácteos.

9. Hortelã:

Outro remédio natural para Combater a Alergia causadas pelo pólen ou pó é a hortelã. Este produto também diminui a produção de histamina. O melhor é preparar uma infusão de hortelã ou algum produto natural que a contenha. Desta maneira não sofreremos com os incômodos espirros, fluxos nasais e olhos lacrimosos típicos das alergias nasais.

10. Chá Verde:

Este produto natural tem múltiplos benefícios para a nossa saúde. Um deles é diminuir e Combater a Alergia. Isto ocorre porque o chá verde bloqueia a produção de histamina, a qual é a principal responsável pelo surgimento dos sintomas de alergias nasais. Consumir este tipo de chá frequentemente pode nos ajudar.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!