Dicas de Beleza

Como Eliminar os Calos dos Pés em 10 Minutos

Como Eliminar os Calos dos Pés em 10 Minutos com ingredientes naturais. Alem disso, os calos ou calosidade, nada mais é que uma área que se torna grossa, rígida e espessa, devido a um atrito constante, como por exemplo um sapato fechado. Esse atrito repetido forma o calo na pele. Além dos pés eles podem aparecer em outros lugares do corpo, como: mãos, dedos, e cotovelos.

calo no pé

Para eliminar os calos definitivamente, você precisa saber o que o causa, assim conseguirá eliminar a fonte deste atrito e naturalmente o calo não irá mais aparecer. Então confira agora Como Eliminar os Calos dos Pés em 10 Minutos.

1. Receita com Cebola Para Tirar Calos dos Pés:

Ingredientes

  • 1/2 cebola;

Como Fazer:

Corte uma cebola pela metade e esfregue-a sobre a região afetada pelo calo. Repita todas as noites antes de deitar. Não é necessário enxaguar. Verifique de que os sucos da cebola penetrem bem na pele. Calce meias e vá dormir. A cebola, além de ser curativa, também tem propriedades anti-inflamatórias.

2. Receita Com Alho e Azeite de Oliva Para Tirar Calos dos Pés:

Ingredientes:

  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de azeite de oliva (15ml);

Como Fazer?

Amasse o dente de alho com o azeite de oliva e cubra o calo com a mistura. Tampe com uma gaze, faça um curativo e deixe agir durante toda a noite. Retire pela manhã, sem enxaguar. Repita todos os dias até que o calo desapareça.

3. Bicarbonato de Sódio Para Tirar Calos dos Pés:

Coloque água quente e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia. Deixe os pés parados por pelo menos 10 minutos. As propriedades esfoliantes dele farão com que a pele amoleça. Depois desse tempo, lave os pés e esfregue-os com uma pedra pomes.

4. Glicerina Para Tirar Calos dos Pés:

A glicerina também possui propriedades emolientes importantes que podem ser usadas para amolecer e remover os calos. Misture 100 g de glicerina pastosa com 20 gotas de limão e passe na região. Sem enxaguar, deixe a mistura agir durante toda a noite, porém, ao acordar remova a substância, pois o limão, ao ser exposto ao sol, pode manchar a pele.

5. Vinagre de Maçã Para Tirar Calos dos Pés:

O vinagre de maçã, devido a sua acidez, ajuda a melhorar o processo de cicatrização e evita que se formem mais calos, além de reduzir os já existentes. Antes de dormir, passe um algodão embebido com o vinagre sobre a região afetada. No dia seguinte, esfolie com uma pedra pomes.

6. Óleo de Rícino Para Tirar Calos dos Pés:

O óleo de rícino é ótimo para amolecer a pele, reduzindo o aspecto áspero e ajudando a suavizar os calos. Mergulhe seus pés em água morna e depois esfolie a pele com pedra pomes. Depois de remover a pele morta, use um algodão com óleo de rícino e prenda no local com uma fita adesiva. Passe o óleo na região todos os dias até que o calo desapareça.

7. Urtiga Para Tirar Calos dos Pés:

Essa planta possui propriedades curativas importantes e auxilia bastante na remoção e cicatrização dos calos. Bata no liquidificador algumas folhas e talos da planta junto com uma colher de água. O objetivo é formar uma pastinha que você colocará em cima do calo, fazendo um curativo com uma gaze. Só retire a pastinha e a gaze depois de três horas da sua aplicação.

8. Chá de camomila Para Tirar Calos dos Pés:

A camomila possui a propriedade não só de acalmar a pele, mas também ajuda a amaciar e a melhorar a cicatrização do local. Faça um litro de chá com a erva. Quando a bebida já estiver morna, coloque-a em uma bacia e deixe os pés de molho. Depois faça a esfoliação com pedra pomes.

9. Casca de Banana Verde Para Tirar Calos dos Pés:

Pegue uma casca de banana verde e esfregue sobre a região do calo, fazendo com que o sumo liberado fique na região. Ou, se for possível, prenda a casca sobre o calo e deixe enquanto dorme. Faça isso por 5 dias ou até o calo sumir de vez.

10. Gelo Para Tirar Calos dos Pés:

Quando a lesão do calo é recente (ou seja, quando a região ainda está avermelhada), usar gelo pode ajudar a amenizar a situação, reduzindo o inchaço e a dor. Envolva uma pedra de gelo em um pano ou guardanapo e aplique na região.

11. Talco Para Tirar Calos dos Pés:

As propriedades emolientes do talco ajudam a tratar e prevenir os calos. Polvilhe a região e cubra com uma meia (pés) ou com uma gaze (mãos) e verá que com o tempo eles irão reduzir até sumirem.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site licaodevida.com que é um site de informações sobre saude e diversas dicas incríveis.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário