Ana Luiza

As 6 Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente!

As 6 Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente!
5 (100%) 11 votes

As Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente de forma eficiente. Além disso, as Espinhas ocorrem geralmente na face, particularmente o nariz. Eles também podem aparecer no peito, pescoço, braços e ombros. O surgimento de uma espinha acontece em decorrência de uma inflamação na pele. São mais comuns durante a adolescência por conta dos altos níveis hormonais, que acabam estimulando o funcionamento das glândulas sebáceas.

tratar as espinhas

Quando não tratadas devidamente, podem virar inflamações graves ou mesmo causar manchas no rosto para o resto da vida. Fique atento na prevenção e em como fazer o tratamento correto para combater o problema. Então, confira agora as Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente:

Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente:

1. Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente com Gelo:

O gelo é considerado o remédio mais rápido e fácil para acalmar qualquer tipo de inflamação da pele, como queimadura ou corte, mas neste caso é bom para reduzir a infecção como Espinhas.

A aplicação do gelo ajuda a melhorar a circulação sanguínea para área afetada, congelando os poros da pele e removendo a sujeira e óleo acumulado. Quando usado repetidamente nas Espinhas ao longo do dia, o gelo ajuda a diminuir a inflamação ou inchaço e imediatamente acalmará a pele irritada.

2. Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente com Aloe Vera:

O gel de aloe vera pode ser usado diretamente na área afetada para Tratar as Espinhas. Ele possui propriedades, antibacteriana e anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão e irritação da pele e é um dos excelentes Remédios Caseiros Para Tratar as Espinhas.

Este é um dos métodos mais fáceis, ele ajuda na diminuição da infecção da pele ou inflamação no local mais afetado. O gel de aloe vera deve ser aplicado na área afetada e então deixado pela noite e lavado na manhã seguinte.

3. Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente com Ameixa:

Coloque 6 Ameixas para ferver e triture-as a seguir, enquanto ainda estiverem quentes. Quando a pasta esfriar, aplique sobre as Espinhas e cubra com uma gaze. Deixe o remédio caseiro fazer efeito durante 15 minutos e retire com água fria.

A Ameixas é rica em licopeno, um antioxidante natural que combate os radicais livres produzidos pela acne, então, esta é outra dica para Tratar as Espinhas.

4. Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente com Folhas de Menta:

A menta é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde, mas também serve para frear o impacto dos cravos e das Espinhas na pele. Por isso, propomos a você um remédio caseiro para as Espinhas que consiste em esmagar umas folhas de menta, misturá-las com água e adicionar meia colher de chá de Mel.

Aplique a pasta resultante diretamente sobre as partes afetadas com a ajuda de um algodão e retire com água após uns 30 minutos. Você sentirá sua pele bem mais fresca e limpa.

5. Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente com Vapor:

O vapor ajuda a abrir os poros na pele e torna mais fácil limpar a sujeira ou a bactéria nos poros. Através da produção de vapor ajuda em livrar-se de óleos, sujeira e bactérias aprisionadas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.

A indicação é encher um recipiente com água quente e permitir que o vapor tenha contato com a pele afetada por alguns minutos, então, lavar o rosto com água morna e secar. Após secar, a dica é aplicar algum hidratante não oleoso para dar aparência de brilho.

6. Dicas Caseiras Para Tratar as Espinhas Naturalmente com Vapor:

O vapor ajuda a abrir os poros na pele e torna mais fácil limpar a sujeira ou a bactéria nos poros. Através da produção de vapor ajuda em livrar-se de óleos, sujeira e bactérias aprisionadas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.

A indicação é encher um recipiente com água quente e permitir que o vapor tenha contato com a pele afetada por alguns minutos, então, lavar o rosto com água morna e secar. Após secar, a dica é aplicar algum hidratante não oleoso para dar aparência de brilho.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!