Ana Luiza

Os 15 Grãos que Ajudam a Emagrecer

Os 15 Grãos que Ajudam a Emagrecer
5 (100%) 1 vote

Os 15 Grãos que Ajudam a Emagrecer são de certa forma uma maneira alternativa para perder peso de forma saudável, pois esses Grãos que Ajudam a Emagrecer são ricos em vários nutrientes que além de saborosos são benefícios para todo o nosso corpo. Se você ainda pensa que existe alguma dieta milagrosa que vai fazer você perder peso sem qualquer sacrifício então deixe de pensar isso porque ela não existe. A melhor forma de emagrecer e de forma saudável é mantendo o corpo nutrido e assim fazer com que ele funcione melhor em conjunto com uma dieta equilibrada.

Nos dias de hoje as sementes têm sido cada vez mais usadas e por uma boa razão. Não só são deliciosas como também fazem bastante bem á saúde. Nem toda dieta precisa se restringir ao clássico combinado de salada e frango grelhado. Recentemente, as sementes deixaram de ser apenas comida de passarinho para serem usadas também no emagrecimento.

Grãos para Emagrecer

Uma das principais vantagens é que, mesmo sendo calóricas, elas contribuem para diminuir a fome e, quando consumidas com parcimônia, resultam na perda de peso. A nutricionista Sonja Salles indicou algumas alternativas que fazem bem à saúde e falou qual a melhor maneira de inseri-las no regime.

Sementes de Gergelim: O gergelim é rico em minerais e proteínas, além de cálcio, magnésio, vitamina E e zinco, que em conjunto, manterão o metabolismo funcionando de maneira equilibrada, regulando o açúcar no sangue e ajudando na queima de gorduras. Suas fibras facilitam os processos digestivos e ajudam a encher o estômago mais rapidamente. Isso faz delas um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer.

Semente de Abóbora: Ela é um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer pois é rica em magnésio, a semente de abóbora tem ação antifúngica, diminui a vontade de comer doces e é bastante rica em triptofano, um aminoácido envolvido na regulação do humor, do bem-estar e do apetite. Também é fonte de gorduras saudáveis e fibras, podendo ser incluída em dietas de emagrecimento sem contraindicações — com exceção de alergias alimentares.

Sementes de Romã: Romãs são uma rica fonte de antioxidantes. Portanto , ele ajuda a proteger as células do seu corpo dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Em palavras simples, o suco de romã bombeia o nível de oxigênio no sangue. Os antioxidantes combatem os radicais livres e previnem os coágulos de sangue. Isto eventualmente ajuda o sangue a fluir livremente em seu corpo, por sua vez melhorar os níveis de oxigênio no sangue.

Romãs são especialmente ricos em polifenóis , uma forma de antioxidante que supostamente ajuda a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas. Na verdade, o suco de romã , que contém taninos, antocianinas e ácido elágico, possui atividade antioxidante maior do que o chá verde e vinho tinto.

A romã, com suas sementes comestíveis dentro de sacos suculentos, é rica em vitamina C e potássio, baixa em calorias (80 por porção, o que é pouco menos de um terço de um fruto médio), e uma boa fonte de fibra. O consumo das sementes de romã podem ainda reduzir os danos na cartilagem para aqueles atingidos com artrite. Este fruto tem a capacidade para diminuir a inflamação e luta contra as enzimas que destroem a cartilagem.

Sementes de Linhaça: Uma das melhores fontes de ômega 3 entre todas as sementes para emagrecer. Como já visto, o ômega 3 é um ácido graxo que ajuda o corpo a queimar gorduras, enquanto equilibra os níveis de insulina.

Além ser cheias de fibras que aumentam a saciedade. São ricas em fitoestrogênios, que agem como o estrogênio natural em nosso corpo. O desequilíbrio na produção desse hormônio costuma provocar ganho de peso, irritabilidade e ansiedade. Por isso que a semente de linhaça é uma dos Grãos que Ajudam a Emagrecer.

Centeio: O centeio também é um campeão em fibras para ajudar na saciedade. Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam você a ficar satisfeito.

A quantidade deste e dos outros cereais pode ser maior do que as oleaginosas, por volta de duas colheres de sopa por dia. Mas quem tem doença celíaca deve passar longe desse cereal, que contém glúten.

Sementes de Mostarda: Irão nos fornecer ácidos graxos ômega 3, cálcio, fibras, ferro, fósforo, magnésio, niacina, proteínas, zinco e selênio. Esses elementos, em conjunto, regulam nossas funções metabólicas, ajudando na queima de gordura. Além de ajuda a produção dos sucos gástricos, que melhoram a digestão.

Arroz Integral: O arroz integral é aquele que não passou por um processo de refinamento, portanto, ele é mais rico em nutrientes que o arroz branco, isso faz dele um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer.

Grãos que ajudama a EmagrecerEsse alimento é rico em carboidratos complexos, aminoácidos, vitaminas do complexo B e fibras, portanto, pode ser utilizado por quem deseja emagrecer. Você só não pode exagerar, pois em excesso o arroz integral pode engordar, pois ele é um pouco calórico.

Sementes de Chia: Baixo teor de gordura. Em duas colheres de sopa teremos 5 gramas de gordura. A chia é rica em fibras solúveis, que ajudam no trânsito intestinal.

Têm ômega 3, o agente que ajuda a combater gorduras não saudáveis. Ricas em potássio, magnésio e ferro. São ótimas sementes para emagrecer pois provocam saciedade, que nos permite passar mais tempo sem procurar por comida.

Cevada em Grãos: A cevada é um dos cereais que menos apresenta gorduras prejudiciais ao emagrecimento. Além de fibras e carboidratos, a cevada também possui vitaminas do complexo B, selênio e magnésio. Por isso, a cevada é um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer.

Sementes de Cânhamo: Além de ser um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer, ele também são ótimas para o cérebro. Contêm aproximadamente 12 gramas de proteínas em 3 colheres de sopa, e são boas fontes de ômega 3, que são as gorduras saudáveis que combatem a gordura ruim.

As proteínas constroem massa magra, enquanto o ômega 3 elimina a massa gorda. As sementes de cânhamo são muito boas para quem busca hipertrofia muscular.

Elas são fonte de magnésio, que ajuda a relaxar e aumenta a energia. É uma excelente fonte de fibras, que regulam o açúcar no sangue, enquanto auxiliam os processos digestivo e intestinal. Apresentam efeito sobre a alcalinidade do corpo, o que ajuda a combater inflamações. É uma boa fonte de ferro, que aumenta os picos de energia, trazendo força.

Soja Preta: A farinha da soja preta tem alto poder emagrecedor, além de reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) em 60%, de acordo com pesquisas realizadas numa universidade da Coreia do Sul.

A casca da soja preta contém antocianinas, um fitoquímico poderoso que age nas células que acumulam gorduras queimando-as. Essa semente também contém fibras que garantem a sensação de saciedade por mais tempo e regulam o intestino.

É indicado consumir 15 gramas da soja preta por dia, o que equivale a duas colheres de sopa. Vale polvilhar iogurtes, frutas, vitaminas ou em pães e bolos.

Atenção: as pessoas que sofrem com problemas renais devem evitar a soja preta por ela conter uma quantia significativa de magnésio e isso pode ocasionar o acúmulo de cálcio, logo, formam-se os cálculos renais.

Sementes de Abóbora: Entre os Grãos que Ajudam a Emagrecer, talvez as que apresentem mais resultados são as sementes de abóbora. Possuem mais zinco que todas as outras sementes. O zinco ajuda o corpo a queimar gordura, enquanto atua na formação de massa muscular magra.

E atua no aparelho digestivo, promovendo saciedade. Ela também estabiliza os níveis de açúcar o sangue. Além disso ela contêm ferro e magnésio, que mantêm a saciedade, e diminuem a fadiga. Assim também mantêm a alcalinidade do sangue, neutralizando a acidez.

Alpiste: O alpiste não é somente alimento para pássaros, mas para seres humanos também. Seu alto teor em proteínas, hidrato de carbono e vitamina E e vitamina B1 além das fibras, ajudam a manter o corpo saudável e limpo.

Para aquelas pessoas que não comem carnes, o alpiste substitui, já que tem muita proteína. Essa semente ajuda no aceleramento do metabolismo, digerindo bem os alimentos e acelerando os processos intestinais.

Grãos que ajudam a EmagrecerAvelãs: Possui grande concentração de gordura monoinsaturada, o que ajuda a prevenir doenças cardíacas, melhorando os níveis de colesterol. Também é uma excelente fonte de cálcio, eficiente na prevenção da osteopenia e osteoporose.

Além disso, possui boa quantidade de vitamina B6, sendo uma ótima opção pras mulheres que sofrem com a TPM. A quantidade diária a ser consumida é de 8 a 10 unidades.

Sementes de Quinoa: Fonte de aminoácidos essenciais, fibras, proteínas, magnésio e zinco. E entre as sementes, são as que apresentam maior teor de carboidratos, porém, eles são convertidos em energia em nosso organismo, e não se armazenam sob a forma de gordura. Além disso, aproximadamente ¼ de xícara de quinoa, diariamente, oferece os benefícios para uma boa queima de gordura. Então por isso ela é um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer.

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!