As 10 Maneiras de Acabar com a Afta em Casa!

As Maneiras de Acabar com a Afta em Casa que são bastante eficazes. Além disso, as aftas são pequenas feridas, também podem ser chamadas de úlceras ou estomatites, que ocorrem na boca, língua ou gengiva, essas lesões benignas não causam problemas mais sérios além do desconforto. Essa pequena ferida normalmente é branca, algumas vezes amarelada e acontece somente dentro da boca.

As aftas não possuem correlação com nenhuma outra doença, como a herpes labial, geralmente são rasas e limpas, sem nenhum sinal de pus, infecção ou bactérias alojadas no local. Se você nunca sofreu com a afta, saiba que não está livre disso: cerca de 20% da população sofre com aftas constantemente, comumente encontrada em pré-adolescentes, adolescentes e adultos.

Acabar com a AftaDuram em média 1 até 2 semanas e não deixam cicatrizes, em seu tempo de duração podem causar problemas na hora de comer, beijar e até mesmo falar. As aftas que demoram mais para cicatrizarem é quando estão em um local em que há muito contato direto com dentes ou fricção com outros meios, causando pequenos traumatismos no local.

Existem casos de aftas maiores que chegam a deixar pequenas cicatrizes no local, essas são conhecidas como aftas major e também a afta herpetiforme, a qual pequenas úlceras conjuntas formam uma pequena colônia de lesões, formando até mesmo pequenas ínguas, febre e mal estar, porém não são responsáveis por causar mau hálito. Agora As 10 Maneiras de Acabar com a Afta em Casa:

1. Tanchagem Para Acabar com a Afta:

O chá de tanchagem (Plantago major L.) tem inúmeras propriedades e é um dos chás medicinais. É considerada diurética, antidiarreica, expectorante, anti-inflamatória e cicatrizante, sendo empregada contra infecções das vias respiratórias superiores bronquite crônica e como auxiliar no tratamento de aftas e úlceras estomacais.

Veja também: Os 20 Benefícios da Tanchagem Para Saúde!

2. Gelo Para Acabar com a Afta:

Os remédios caseiros citados acima caseiros ajudarão a curar as aftas na boca pouco a pouco, mas se quiser lidar também com a dor que estas produzem pode colocar um pouco de gelo na zona afetada. O gelo ajudará a diminuir a inflamação e a acalmar a dor, cicatrizando um pouco a afta. Faça-o tantas vezes ao dia como as que necessitar.

Atenção: Para aqueles que acham que o Bicarbonato de Sódio é um “santo remédio”. Na verdade este sal serve apenas para diminuir a dor, pois destrói as células nervosas responsáveis por ela, porem destrói também, os tecidos saudáveis da mucosa fazendo com que a afta demore ainda mais a desaparecer.

3. Chá Preto Para Acabar com a Afta:

Aplicar um saquinho de Chá Preto sobre a afta, pois o Chá Preto possui tanino, uma substância adstringente que é capaz de aliviar a dor e o desconforto causado pela afta. Para aplicar o Chá Preto corretamente deve-se preparar o chá colocando 1 saquinho de Chá Preto numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando estiver morno, aplicar diretamente sobre a afta.

Veja também: Os 40 Benefícios do Chá Preto Para Saúde!

4. Sálvia Para Acabar com a Afta:

Acabar com a Afta

A sálvia (Salvia officinalis ) é uma das plantas medicinais mais usadas no mundo na medicina natural, pois possui benefícios de todos os tipos e nenhuma contra indicação. Tem propriedades antioxidante, antimicrobiana, ansiolítica, calmante e anti-inflamatória. Para curar afta basta gargarejar 3 vezes ao dia um chá feito das folhas desta planta.

5. Água Morna e Sal Para Acabar com a Afta:

Fazer bochechos com água morna com sal pode ajudar a desinfetar a afta e acelerar a sua cicatrização. Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.

6. Boldo Para Acabar com a Afta:

Para reduzir a acidez estomacal e, consequentemente, inibir o aparecimento de aftas, a dica é ingerir pequenas quantidades diárias de chá de boldo preparado sem fervura, perfeito para curar problemas digestivos e reduzir os efeitos dos sucos gástricos sobre a região.

Veja também: Os 40 Benefícios do Chá de Boldo Para Saúde!

7. Cravo da Índia Para Acabar com a Afta:

Mascar um Cravo da Índia também ajuda a curar a afta mais rápido porque o cravo possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a afta.

Veja também: Os 40 Benefícios do Cravo-da-Índia Para Saúde!

8. Chá de Camomila Para Acabar com a Afta:

Acabar com a Afta

O chá de camomila, que tem propriedades calmantes, ajuda a tratar a afta e reduzir vermelhidão que se forma no local. Faça uma infusão de flores de camomila em água quente e reserve. Ao longo do dia, faça bochechos com o chá, logo após a escovação dos dentes.

9. Leite de Magnésia Para Acabar com a Afta:

Gargarejar leite de magnésia para recobrir e proteger a lesão de bactérias também ajuda a acelerar a cicatrização. Deve-se misturar 1 colher de leite de magnésia com 1 copo de água de fazer gargarejos a seguir.

10. Óleo da Árvore do Chá Para Acabar com a Afta:

A árvore do chá (Melaleuca alternifolia) é uma planta medicinal utilizada principalmente em forma de óleo essencial, com propriedades bacteriostático, anticético, antisséptico, cicatrizante. Funciona contra as úlceras formadas em consequência das aftas. Basta misturá-lo com água quente e assim preparar um enxágue bucal; simplesmente tenha o cuidado de não ingeri-lo, a árvore do chá, tem uma ligeira toxicidade.

 

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!