Ana Luiza

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia

Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia que é de extrema importância você saber. Além disso, o refluxo ácido ou azia podem ser causados ​​devido a múltiplos fatores. Normalmente, o esôfago é guardado em sua extremidade inferior por uma válvula como a porta chamada esfíncter esofágico inferior (LES).

O LES age como uma válvula, abrindo-se para permitir que o alimento seja empurrado para o estômago. Ele se fecha para prevenir que o ácido vaze para fora do estômago e para o esôfago. Em pessoas com refluxo ácido, o músculo deste esfíncter pode não estar funcionando adequadamente.

Alimentos Saudaveis Para Aliviar a AziaAlém disso, aqueles que são fumantes, alcoólatras, tomam analgésicos como ibuprofeno e consomem uma dieta picante ou rica em gordura, são obesos, com excesso de peso ou grávida, estão em maior risco de contrair refluxo ácido e azia. Bem, agora que você já sabe o que é azia, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia:

1. Gengibre Para Aliviar a Azia:

A raiz é muito utilizada para tratar problemas estomacais, como gastrite e úlcera, pois estimula a secreção do suco digestivo e do muco que protege o trato digestivo. “Ela ainda é usada como antibactericida, inibindo o crescimento da bactéria H. pylori.

VEJA TAMBÉM: Os 16 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

2. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Couve:

É um dos alimentos mais lembrados quando se fala em distúrbios estomacais, já que a sua ingestão colabora para o alívio da azia. Para que o estômago seja beneficiado com a verdura, o indicado é consumi-la crua.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar a Infecção Urinária

3. Arroz Integral Para Aliviar a Azia:

com alto teor de fibras, o alimento é um carboidrato complexo que ajuda na digestão, no aumento da saciedade e controla substâncias liberadas pelo estômago que podem causar sensação de queimação.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Eliminar a Caspa!

4. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Abacaxi:

por possuir uma enzima chamada de bromelina, que ajuda a melhorar a digestão de proteínas e gorduras, a fruta auxilia na regulação do intestino e, consequentemente, da digestão.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas

5. Limão Para Aliviar a Azia:

Muitas pessoas que sofrem com dor de estômago temem a fruta, mas a verdade é que ela ajuda na maioria dos casos. O limão, apesar de ácido, quando ingerido, deixa o organismo mais básico, ou seja, alcalino. “Esse processo auxilia no controle do excesso de acidez gástrica, mas a quantidade e aceitação é muito particular e deve ser avaliada individualmente”, explica a especialista.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!

6. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Hortelã:

Utilizado como tempero, o vegetal favorece a digestão, já que aciona o funcionamento de glândulas salivares. Seu chá é amplamente consumido em casos de gripe e resfriado e também quando alguém apresenta dores de estômago.

VEJA TAMBÉM: Os 19 Remédios Caseiros Para Eliminar Tosse com Muco

7. Cenoura Para Aliviar Azia:

O legume estimula a produção de células brancas, que reforçam o sistema imunológico. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam o organismo a combater dores de cabeça, no corpo, no estômago e ainda auxiliam em outros males causados por inflamações, como a celulite.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

8. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Salsa:

O cálcio contido na salsa ou outras ervas frescas como o agrião reforça a barreira anti-refluxo, então não hesite em colocar galhinhos de salsa cortados finamente em seus pratos.

VEJA TAMBÉM: Os 16 Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo

9. Melancia Para Aliviar a Azia:

Composta por 90% de água, a melancia é a fruta mais indicada para desintoxicação alimentar e, por não conter colesterol ou gordura, é um alimento leve que pode ser consumido livremente.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

10. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Maçã:

A maçã é aliada no controle de náuseas, devido ao seu teor de água, ao sabor neutro e à presença de fibras, diz a nutricionista. As fibras exigem que você mastigue bem, o que evita que o estômago tenha que trabalhar mais para digerir.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Tirar os Tártaros dos Dentes

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!