Ana Luiza

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que possivelmente você desconhece. Além disso, todos nós nos sentimos tristes, indefesos ou inadequados em algum momento de nossas vidas. Para a maioria de nós, esses sentimentos são respostas completamente normais a eventos estressantes ou desagradáveis ​​que experimentamos, como as dificuldades financeiras ou o fim de um relacionamento romântico.

Nossos sentimentos negativos podem ser dolorosos e avassaladores, mas eles passam e se tornam menos intensos com o passar do tempo. Quando seu humor é extremamente triste ou negativo na maioria dos dias e fica pior ou mais intenso com o tempo, você pode ter um transtorno de humor. Um transtorno do humor é uma mudança séria ou perturbação do humor que leva a pessoa a experimentar emoções extremas ou avassaladoras e afeta sua capacidade de funcionar normalmente.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoO transtorno depressivo maior, ou depressão, é um dos transtornos de humor mais comuns nos EUA e causa sentimentos extremos e persistentes, como tristeza e desesperança, que podem ter efeitos debilitantes na saúde física e mental de uma pessoa. Enfim, agora que você tem uma noção básica dos perigos da depressão, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Castanha do Pará:

pois é, o Brasil também tem sua fruta nativa que é rica em selênio e com isso dá um impulso na atividade cerebral e diminui o risco de depressão.

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2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abóbora:

esta é um dos segredos do bom humor, já que contém altas proporções de vitamina B6 e ferro, que são elementos muito importantes para converter o açúcar no sangue em glucose (que é o combustível do cérebro).

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3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abacaxi:

O abacaxi contém excelente quantidade de triptofano, um aminoácido a partir do qual a serotonina irá se formar. Além disso, é rico em antioxidantes, água, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais.

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4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Suco de Mirtilo:

Essas lindas frutinhas são mais consumidas puras, como no cereal ou no iogurte, mas o suco, por ser bastante concentrado, é riquíssimo em vitamina C, outro elemento essencial para a saúde e que inclusive ajuda a evitar a depressão. Portanto, caso esteja com aquela sensação de fadiga e tristeza, procure pelo suco de mirtilo. Você também pode fazê-lo em casa.

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5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Chá de Camomila:

não é mito. A bebida realmente tem propriedades calmantes que tranquilizam o corpo e a mente. Aposte também no chá verde que, assim como o de camomila, faz bem para a saúde e melhora a performance do cérebro.

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6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Alga Marinha:

Trata-se daquela alga marinha que envolve o sushi. Muitos não sabem que ela é excelente para a saúde, rica em iodo, um elemento químico importante para a saúde, mas difícil de encontrar nos alimentos. O iodo é um dos fortes combatentes à depressão, além de regularizar a glândula tireoide, que influencia na energia do organismo, do peso e em funções cerebrais.

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7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ostras:

além de serem consideradas afrodisíacas, o que já melhoraria o seu humor, elas ainda são conhecidas por inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

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8. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

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9. Banana Para Combater Depressão:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

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10. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Carnes Magras e Peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

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