Ana Luiza

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que muitos indivíduos precisam conhecer. Além disso, fraturas ósseas, particularmente na coluna ou no quadril, são a complicação mais grave da Osteoporose. As fraturas do quadril geralmente são causadas por uma queda e podem resultar em incapacidade e até mesmo um aumento do risco de morte no primeiro ano após a lesão.

Existem casos em que as fraturas da coluna vertebral podem ocorrer mesmo se você não tiver caído. Os ossos que compõem a sua coluna (vértebras) podem enfraquecer ao ponto de poderem se dobrar, o que pode resultar em dor nas costas, altura perdida e postura curvada para a frente.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseEstar abaixo do peso aumenta a chance de perda óssea e fraturas. O excesso de peso agora é conhecido por aumentar o risco de fraturas no braço e no pulso. Como tal, manter um peso corporal adequado é bom para os ossos, assim como para a saúde em geral. Bem, agora que você tem uma noção do que é Osteoporose, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

2. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente

3. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tahine:

A tahine traz 5 gramas de proteínas e nutrientes essenciais, como ferro, zinco, magnésio e ácido fólico. Esse alimento nada mais é do que uma pasta rica em cálcio e feita a partir de sementes de gergelim torradas. Duas colheres de sopa de pasta de gergelim possuem cerca de 125 mg de cálcio, praticamente a mesma quantia de cálcio encontrado em meio copo de leite.

VEJA TAMBÉM: As 11 Dicas de Receitas Caseiras Para Tratar a Dor de Cabeça

4. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tomate:

Rico em minerais como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio, participantes importantes na formação dos ossos, ele cai bem em qualquer tipo de molho, salada e é fácil de colocar na dieta. Além disso, possui vitamina A, vitamina C e licopeno- substância que dá a coloração vermelha ao tomate e que previne contra vários tipos de câncer.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas de Sucos Para Eliminar o Inchaço Abdominal!

5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Amêndoas:

As amêndoas são ótimas aliadas para manter a saúde dos ossos. Assim como outras nozes e sementes, as amêndoas são repletas de cálcio, magnésio e outros nutrientes essenciais para deixar os ossos fortes e saudáveis. Procure comer um punhado delas por dia ou, então, ingerir pistache e sementes de girassol, que têm benefícios semelhantes.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

6. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Suco de Laranja:

O suco de laranja é um ótimo exemplo de Alimentos Rico em Vitamina D. além disso, ele fornece uma quantidade importantes de cálcio e da vitamina C. lembrando que a cada copo de 200 ml de suco, contém cerca de 88 e 150 UI de Vitamina D.

VEJA TAMBÉM: As 14 Receitas Caseiras Para Prevenir a Queda de Cabelo!

7. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Atum:

O atum, outro peixe gordo, é uma boa fonte de Vitamina D. Três gramas de atum enlatado contém 154 UI, ou cerca de 39% de sua dose diária de vitamina solar. Experimente estes tacos de atum com baixo teor de cal como forma de infiltrar-se em Vitamina D e cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 9 Alimentos Para Tratar Gastrite Naturalmente

8. Sardinha Para Osteoporose:

A sardinha em lata pode aumentar a ingestão de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos. O motivo? O processo de enlatamento amolece os ossos do peixe, facilitando a absorção de cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Próstata Aumentada!

9. Repolho Para Osteoporose

O repolho é uma fonte de fibra, vitamina B6, vitamina D, folato, juntamente com alguns dos minerais essenciais para o corpo, como manganês, ferro, fósforo, magnésio, cálcio para ossos fortes e potássio que ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Rico em vitamina K, o repolho também ajuda no processo de metabolismo ósseo e previne a doença de Alzheimer.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé!

10. Ovos Para Osteoporose:

Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Prevenir Espasmos Musculares!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!