Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Gripe

Remédios Caseiros Para Combater a Gripe que você precisa estar ciente. Além disso, a gripe é uma condição viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contraí-la, o indivíduo só precisa entrar em contato com secreções de pessoas infectadas.

Após um um beijo ou um espirro, o vírus Influenza se adere às células do aparelho respiratório do novo hospedeiro e passa a se multiplicar em alta velocidade. Para responder o ataque, o corpo aumenta a produção de muco e a temperatura corporal — daí vem a a febre e a coriza. Como a gripe também provoca uma leve inflamação nos músculos, o corpo tende a ficar dolorido.

Remedios Caseiros Para Combater a GripeSe o indivíduo possui um sistema imune fragilizado, essa enfermidade pode evoluir para uma pneumonia. Há situações raras nas quais ela desencadeia um infarto — mas, nesses casos, via de regra o paciente já sofria com uma doença cardíaca. Enfim, agora que você já sabe disso, confira os melhores Remédios Caseiros Para Combater a Gripe:

1. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Sabugueiro:

Uma das melhores ervas para a gripe é o sabugueiro nobre. Esta pequena e despretensiosa baga é afetiva contra 8 cepas do vírus da gripe e tem a capacidade de reduzir a duração da gripe pela metade. Isso ocorre porque o sabugueiro impede a replicação do vírus da gripe, permitindo que você fique bem em menos de dois a três dias.

VEJA TAMBÉM: As 4 Receitas com Vinagre de Maçã Para Tratar a Sinusite!

2. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Alho:

O alho contém o composto alicina, que pode ter propriedades antimicrobianas. Adicionar um suplemento de alho à sua dieta pode reduzir a gravidade dos sintomas de gripe e resfriado. De acordo com algumas pesquisas , pode até mesmo ajudá-lo a evitar ficar doente.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Remédios Caseiros Para Sinusite

3. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Mentol:

Os produtos de mentol têm um cheiro forte que pode cortar através dos narizes bloqueados. Um pequeno toque de creme ou gel sob o nariz pode ajudar a abrir as passagens nasais bloqueadas e pode acalmar a pele sob o nariz, que pode ter se tornado dolorido devido a muita insuflação nasal.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Rinite Alérgica

4. Vitamina C Para Combater a Gripe:

A vitamina C desempenha um papel importante no seu corpo e tem muitos benefícios para a saúde. Junto com limões, laranjas, toranjas, verduras e outras frutas e legumes, os limões são uma boa fonte de vitamina C. Adicionando suco de limão fresco ao chá quente com mel pode combater a gripe.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Congestão Nasal

5. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Gengibre:

Os benefícios da raiz de gengibre têm sido elogiados há séculos, mas agora temos provas científicas de suas propriedades curativas. Algumas fatias de raiz de gengibre cru em água fervente podem ajudar a aliviar a tosse ou a dor de garganta . A pesquisa sugere que também pode afastar os sentimentos de náusea que tantas vezes acompanham a gripe.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Náusea

6. Óleo de Orégano Para Combater a Gripe:

Certos óleos de orégano não são diluídos (potentes), portanto, é aconselhável colocar 5-6 gotas em uma cápsula vegetariana vazia e tomá-la 3 vezes ao dia, durante o resfriado ou a gripe.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Dor de Garganta

7. Mel Para Combater a Gripe:

O mel possui uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Beber mel em chá com limão pode aliviar a dor de garganta. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que dar às crianças 10 gramas de mel na hora de dormir reduziu a gravidade de seus sintomas de tosse. As crianças supostamente dormiram mais profundamente, o que também ajuda a reduzir os sintomas de gripe e resfriado.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Remédios Caseiros Para Tosse Seca

8. Chá de Verbasco Para Combater a Gripe:

  • Encha uma peneira com ervas secas de verbasco e coloque-as em uma xícara de água fervente por cinco a 10 minutos;
  • Adicione um pouco de mel e beber isso duas ou três vezes por dia.

9. Chá de Guaco Para Combater a Gripe:

  • Coloque 1 colher de sopa de folhas de guaco picadas em 1 xícara de chá de água fervente;
  • Deixe abafado por 10 minutos;
  • Coe e beba 1 xícara, duas vezes ao dia.

10. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Chá de Gengibre:

  • Adicione 2 colheres de sopa de gengibre ralado na hora em 500 ml de água fervente;
  • Deixar repousar abafado por 10 minutos;
  • Acrescentar 1 colher de chá de mel;
  • Tomar 1 xícara, 3 vezes ao dia.

VEJA TAMBÉM:  Cure se da Dor de Garganta em um Dia sem Antibióticos

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!