Dicas de Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Verrugas

Remédios Caseiros Para Verrugas que possivelmente você desconhece. Além disso, a verruga é um sinal que aparece na pele, causado pelo Papilomavírus Humano (o famoso HPV). Podem surgir em várias partes do corpo, como pescoço, pés, mãos e órgãos genitais.

Existem cinco tipos de verrugas, todas causadas por diferentes variações do HPV. O subtipo viral que afeta determinada parte do corpo não costuma afetar a outra.

Remedios Caseiros Para Verrugas

Por incrível que possa parecer, as verrugas são contagiosas e podem ser transmitidas de indivíduo para indivíduo, através do contato direto. Portanto, para se prevenir de verruga, é necessário não tocar nas verrugas de alguém sem usar luvas ou higienizar as mãos depois. Então, veja os detalhes sobre os Remédios Caseiros Para Verrugas:

1. Remédios Caseiros Para Verrugas: Celidônia:

Coloque 50g de folhas e raízes da celidônia, também chamada andorinha , no liquidificador com 50ml de água. Triture e passe sobre a verruga a pasta obtida 3 vezes ao dia deixando-a agir por alguns minutos. A seguir lave com água morna.

2. Remédios Caseiros Para Verrugas: Vinagre de Cidra:

O vinagre de cidra de maçã é outro método de tratar as verrugas genitais em casa. A sua forma de atuação é semelhante aos medicamentos prescritos que utilizam ingredientes ácidos para matar o vírus. Pode mergulhar uma bola de algodão ou gaze em vinagre de maçã e aplicar diretamente nas verrugas.

3. Bicarbonato Para Verrugas:

Dilua uma colher de sopa de bicarbonato em 1/2 copa de água e aplique a mistura sobre a verruga. Deixe que secar naturalmente e repita o processo no mínimo 3 vezes ao dia até que a verruga desapareça.

4. Remédios Caseiros Para Verrugas: Tomate:

Aplicar rodelas de tomate no local durante a noite. Indicam-se também fricções diárias com solução de própolis e extrato de fáfia (aplicar duas vezes cada uma dessas soluções, em horários diferenciados).

5. Remédios Caseiros Para Verrugas: Sementes de Toranja:

Aplique uma gota de extrato de semente de toranja na verruga, cubra com um curativo ou gaze e deixe agindo por algumas horas. Faça isso duas ou três vezes por dia durante um mês.

6. Remédios Caseiros Para Verrugas: Alho:

Por suas propriedades curativas o alho de torna o melhor Remédio Caseiro Para Verrugas. Descasque e triture dentes de alho e esfregue-as na parte do corpo afetada com verrugas. Você também pode consumir por via oral para alcançar resultados.

Claro, estar preparado para cheirar como uma cozinha italiana, mas vale a pena. Em poucas semanas, você vai ver os resultados. Se você não quer cheirar como alho, coma algumas folhas de salsa, que ajudarão a refrescar o hálito e remover o sabor de alho na boca.

7. Remédios Caseiros Para Verrugas: Figo:

Pôr de molho um figo em vinagre, e esfregar a verruga a cada manhã com esse líquido filtrado. O látex (suco leitoso das folhas e dos ramos) também pode ser aplicado topicamente sobre a verruga.

8. Remédios Caseiros Para Verrugas: Fermento em Pó:

Basta misturar fermento em pó e óleo de mamona até que se forme uma pasta. Após, você aplica essa mistura sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Faça isso pela noite e deixe agir até o amanhecer.

9. Óleo de Linhaça Para Verrugas:

Aplique óleo de linhaça por uma hora na área afetada. Este remédio deve ser colocado três vezes por dia durante algumas semanas.

10. Água Quente Para Verrugas:

Um estudo demonstrou que deixar a verruga de molho em água muito quente é útil, já que a água quente suaviza a verruga e pode matar o vírus. Assegure-se somente que a água não esteja tão quente a ponto de causar queimaduras.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário