Dicas de Saúde

Os 11 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

aumentar a imunidade

Os Alimentos Para Aumentar a Imunidade são uma forma natural de se prevenir contra doenças. Além disso, alguns nutrientes, como vitaminas, minerais, ômega-3 e probióticos, são bons aliados contra gripe e resfriado. Isso porque eles atuam nas defesas do organismo e garantem o bom funcionamento das células imunológicas.

Todos sabemos que ter um estilo de vida saudável e Alimentos Para Aumentar a Imunidade é o primeiro passo para não ficar doente. Mas você já viu aquela pessoa que pratica exercícios com frequência, mas que mesmo assim vive doente? Muito provavelmente ela não tem a vida mais regrada do mundo.

É comum ver pessoas que fazem atividade física resfriadas, gripadas, com dores de garganta ou até mesmo lesionadas mais de uma vez ao ano. E isso muito se deve a um provável desbalanço entre a rotina puxada de exercícios. Portanto, uma dieta desregrada e noites de sono mal dormidas.

aumentar a imunidade

Alimentos que Aumentam a Imunidade:

1. Maçã:

Por conter resveratrol e quercetina, a maçã ajuda a prevenir o câncer, problemas cardíacos e inflamações. E a presença de fibras solúveis ainda reduz a inflamação associada à obesidade, fortalecendo também o sistema imunológico.

2. Leite Fermentado:

São considerados por serem probióticos epor possuírem micro-organismos vivos que recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

3. Tomate:

O licopeno, antioxidante fundamental para prevenir o câncer de próstata que está bastante presente no tomate. Portanto, ajuda no combate a outros tipos de tumor justamente por causa de sua ação antioxidante além de blindar o coração contra uma série de problemas por isso é um dos.

4. Alho e Cebola:

O alho e a cebola podem ser consumidos crus, cozidos, no preparo de outros alimentos, em saladas ou em sopas. Estudos têm revelado que o alho pode ser útil para proteger o corpo de osteoartrite, obesidade, câncer gástrico e doenças cardiovasculares.

5. Folhas Verdes Escuras:

Além de também serem fontes de vitamina C, as folhas verdes escuras possuem luteína e zeaxantina. Portanto, que têm ação importante contra a degeneração macular.

6. Aveia e Cevada:

Estes grãos contêm betaglucana, um tipo de fibra com capacidade antimicrobiana e um antioxidante super poderoso que ajuda na prevenção de diversas doenças, por isso eles são alimentos que aumentam a imunidade. Um estudo demonstrou que estes grãos são Alimentos Para Aumentar a Imunidade.

7. Sopa de Galinha:

Os sintomas do resfriado são uma resposta ao acúmulo das células nos brônquios. O aminoácido cisteína, liberado através do frango durante o seu cozimento, se assemelha quimicamente a acetilcisteína, um medicamento conhecido por combater a bronquite. Portanto, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

8. Chá:

Um estudo identificou que as pessoas que bebiam 5 xícaras de chá preto por dia por 2 semanas tiveram 10 vezes mais força para combater o vírus no sangue do que os outros que não ingeriram. Portanto, o aminoácido que é responsável por este aumento imunológico chama-se L-teanina e é abundante em ambas as versões (preto e verde), bem como os descafeinados também.

alimentos para aumentar a imunidade

9. Frutas cítricas:

A maioria das pessoas consomem frutas cítricas ricas em vitamina C após adquirirem gripes e resfriados. Portanto, mas na verdade o ideal é consumir antes para prevenir e não para tratar esses problemas. As frutas cítricas ajudam a produzir glóbulos brancos que ajudam a fortalecer o sistema imune e não tratar infecções.

10. Pimentão Vermelho:

Apesar das frutas cítricas serem excelentes fontes de vitamina C, os pimentões vermelhos têm o dobro da vitamina C, além de ser uma rica fonte de betacaroteno. Vitamina C pode ajudar a manter a pele saudável e betacaroteno ajuda a manter os olhos e pele saudável. Portanto, além de ser um dos Alimentos Para Aumentar a Imunidade impedindo a entrada de vírus e bactérias.

11. Espinafre:

O espinafre integra a lista de alimentos que aumentam a imunidade não só por ser rico em vitamina C, mas também porque é rico em inúmeros antioxidantes e betacaroteno, que podem aumentar a capacidade de combate a infecção do sistemas imunitário. Semelhante ao brócolis, é melhor quando menos cozido, para que seus nutrientes sejam completamente mantidos.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Emagrecer com Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário