Os 12 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que é de extrema importância você conhecer. Além disso, enquanto todos nós nos sentimos tristes, mal-humorados ou baixos de vez em quando, algumas pessoas experimentam esses sentimentos intensamente, por longos períodos de tempo (semanas, meses ou até anos) e, às vezes, sem nenhuma razão aparente.

A depressão é mais do que apenas um mau humor – é uma condição séria que afeta sua saúde física e mental. Embora não saibamos exatamente o que causa a depressão, muitas coisas estão frequentemente ligadas ao seu desenvolvimento. A depressão geralmente resulta de uma combinação de eventos recentes e outros fatores pessoais ou de longo prazo, em vez de uma questão ou evento imediato.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoApesar de ser uma condição de extremo desagrado, existem muitos alimentos que podem ajudar a combater depressão. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

VEJA TAMBÉM: Ataxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

4. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

VEJA TAMBÉM: Andropausa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Mel:

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

VEJA TAMBÉM: Chá de Jasmim – O que é, Benefícios e Como Usar

7. Banana Para Combater Depressão:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

VEJA TAMBÉM: Abstinência de Nicotina – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

8. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

VEJA TAMBÉM: As 9 Receitas Caseiras Para Acabar com Ansiedade!

9. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Soja:

A soja é rica em magnésio que é o segundo mineral mais abundante no nosso organismo e desempenha um papel fundamental na energia das células. Sua deficiência pode resultar em falta de energia. “O magnésio ajuda a reduzir a fadiga e aumentar os níveis de energia. Esse mineral combate o estresse porque tem propriedades tranquilizantes naturais, principalmente quando combinadas com cálcio.

VEJA TAMBÉM: As 15 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico

10. Chocolate Para Combater Depressão:

O chocolate (consumido com moderação) pode ser bom aliado contra a depressão, pois, assim como as amoras, é cheio de antioxidantes. Além disso, contém triptofano, como o ovo. E, sim, o chocolate também é bom contra a tristeza temporária.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

11. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Insônia

12. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ovos:

Os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Estresse

 

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!