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Os 12 Alimentos Saudáveis Para Pele

Alimentos Saudáveis Para Pele que você talvez não sabia. Além disso, a pele é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Ela é formada por três camadas: a epiderme, a derme e hipoderme. Estas 3 camadas são de extrema importância para manter a pele firme.

Quer uma derme saudável e brilhante? Prepare refeições e lanches nutritivos, como batata doce, mangas e atum enlatado. Especialistas dizem que esses alimentos farão tanto pela sua aparência quanto pela sua saúde interior.

Alimentos Saudaveis Para PeleClaro, os hábitos de vida (como fumar e bronzear) e a genética podem certamente influenciar e predispor sua derme a condições incômodas, mas isso não significa que a busca por uma pele brilhante seja uma causa perdida. Então, veja os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Amoras Para Pele:

Mirtilos são um dos melhores superalimentos da natureza. Cheios de antioxidantes, os mirtilos ajudam o seu corpo a eliminar os radicais livres que danificam as células e os que envelhecem. Estas bagas também ajudam a aumentar a força das fibras de colágeno graças à sua elevada concentração de antocianinas: fitonutrientes que conferem a estas bagas a sua tonalidade azul brilhante.

2. Espinafre Para Pele:

Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais verduras tiveram metade do número de tumores de derme ao longo de 11 anos em comparação com aqueles que comeram menos. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de folato, uma vitamina B essencial que ajuda a manter e reparar o DNA, nesses vegetais podem reduzir a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

3. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Pimentas Amarelas:

A vitamina C é essencial para a formação e crescimento da pele e do tecido muscular, bem como para a formação de colágeno – a proteína que fornece força e estrutura à sua pele, ossos, músculos e tendões. Mas em vez de pegar uma laranja para obter sua dose, muito em alguns pimentões amarelos ricos em vitamina C. Em um estudo com mais de 700 mulheres japonesas, os pesquisadores descobriram que quanto mais vegetais amarelos e verdes eles comiam, menos aptos a ter rugas e pés de galinha – mesmo quando controlavam o fumo e a exposição ao sol.

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da derme. É uma vitória.

7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da derme e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante. Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã.

8. Alimentos Saudáveis Para Pele: Mexilhões:

Se você não está recebendo ferro suficiente, sua derme ficará pálida e pastosa. A solução? Escolhas ricas em ferro, como mexilhões. Uma porção de mexilhões oferece um terço da quantidade diária recomendada.

9. Alimentos Saudáveis Para Pele: Sementes de Linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como derme melhor hidratada, de acordo com resultados publicados em 2009 no British Journal of Nutrition . Isso é provável porque os ácidos graxos atraem a água para as células da derme, plumping a pele e reduzir o enrugamento.

10. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

11. Óleo de Cártamo Para Pele:

Se você tem pele seca, escamosa ou com coceira, tome nota: Este óleo de cozinha comum funciona como um hidratante. Ele contém ácidos graxos ômega-6, que mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água atinja a pele. Algumas pesquisas sugerem que o consumo de óleo de cártamo pode ajudar a aliviar os distúrbios do pecado, como dermatite, inflamação, acne e pele seca.

12. Batatas Doces Para Pele:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Um estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition , descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

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