Dicas de Saúde

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Os Benefícios da Moringa Para Saúde são diversos. Além disso, a Moringa é uma das principais plantas medicinais quando se trata em favorecer a saúde do corpo humano, A Moringa é uma planta bastante conhecida dos brasileiros e também utilizada na alimentação em algumas regiões do país. Diversos estudos científicos e também a sabedoria popular começam a descobrir os inúmeros benefícios que essa planta é capaz de oferecer. Ela consegue ajudar no crescimento dos cabelos, melhora a noite de sono, deixa a pele mais bonita, entre outros.

beneficios da moringa

As Moringas são nutricionalmente densas. Junto com a capacidade de prosperar em climas severos, faz com que uma cultura popular se cultive em áreas onde a comida é escassa. As folhas da Moringa contêm níveis elevados de aminoácidos essenciais e diversos nutrientes (veja mais abaixo).

O motivo por que a Moringa oleifera é rotulada como “A Árvore do Milagre” é difundido há muitos anos. As lendas indianas costumavam transmitir histórias que esta árvore pode prevenir mais de 300 doenças conhecidas do mundo. Incrivelmente nutritiva ela é cultivada e colhida em muitas áreas do mundo, mas é mais comum em áreas onde outras plantas não conseguem prosperar.

Uma fonte de alimento tradicionalmente colhida na África, praticamente todas as partes da árvore da Moringa podem ser usadas para alimentação, remédios ou outros usos benéficos. Moringa oleifera, a árvore do milagre, inegavelmente mantém o registro da maior quantidade de nutrientes em uma única planta. Também era conhecida por efetivamente tratar várias doenças em humanos e animais através de suas características naturais de cura.

Valor Nutricional da Moringa:

A árvore de moringa vem sendo usada como uma planta medicinal. Não sobra nada quando de diz a respeito sobre aproveitar a planta, todas as partes tem uso. Folhas, raízes, sementes, cascas, frutas, flores e vagens. Todas com propriedades medicinais. As folhas são extremamente ricas em proteínas, em vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo e ferro. Então, confira agora Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde:

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Previne o Crescimento de Fungos:

As Moringas possuem qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores da planta ajudam na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

2. Benefícios da Moringa Para Saúde Capilar:

As Moringas contribuem para manter o cabelo desde os tempos antigos. É altamente eficaz na limpeza e purificação do cabelo e protege de danos ambientais, incluindo a radiação ultravioleta. Ele serve como um condicionador valioso para o couro cabeludo, reforça as raízes e estimula o crescimento do cabelo.

3. Benefícios da Moringa Para Saúde da Pele:

Moringa possui significativas propriedades de cura de feridas. Pesquisas têm fornecido provas sobre os efeitos curativos da planta no tratamento de feridas com relação à resistência de quebra de pele, índice de fechamento de feridas e redução da área da cicatriz.

4. Benefícios da Moringa Contra a Hipertensão Pulmonar:

Moringa é eficaz em manter níveis ótimos de pressão de sangue no corpo. Os componentes bioativos, tais como isotiocianato de niaziminin, que estão presentes nesta planta evitam o espessamento das artérias e reduz o desenvolvimento de hipertensão pulmonar.

5. Previne o Crescimento de Fungos:

As Moringas possuem qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores da planta ajudam na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

6. Previne o Vírus da Herpes:

As Moringas são eficazes contra a infecção causada pelo vírus herpes simplex. Os efeitos de cura da planta previnem o desenvolvimento de lesões na pele e inibem a formação de placa causada pelo vírus infectante.

7. Melhora a Saúde dos Ossos:

Os extratos das Moringas são benéficos para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais essenciais tais como cálcio e fósforo. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficazes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite, ao mesmo tempo, ajudando a curar várias doenças ósseas como a fratura mandibular óssea ou maxilar.

8. Previne Alergias:

As Moringas possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

9. Previne a Obesidade:

As Moringas ajudam no combate à obesidade, graças às suas qualidades altamente nutritivos e de baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B nas folhas da planta ajuda na digestão e converte o alimento em energia em vez de armazená-lo como gordura.

10. Benefícios da Moringa Contra a Diabetes:

As Moringas podem exercer efeitos antidiabéticos no tratamento de Diabetes Mellitus. As pesquisas demonstraram que o tratamento com a planta funciona de forma positiva para a redução da glicose no sangue, açúcar e proteínas na urina em indivíduos diabéticos. De acordo com os estudos, a planta também mostrou uma melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

11. Possui Atividade Antimicrobiana e Antifúngica:

As raízes de Moringa Oleifera possuem atividade antibacteriana e são relatadas como ricas em agentes antimicrobianos. Estas propriedades são relatados por conter um princípio antibiótico ativo, a pterigospermina, que tem poderosos efeitos antibacterianos e fungicidas.

moringa

12. Benefícios da Moringa Contra os Radicais Livres:

As Moringas possuem ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.

Os antioxidantes combatem os radicais livres, substâncias associadas ao envelhecimento precoce e à doença no coração e diabetes do tipo 2. A quercqetina, um dos antioxidantes encontrados na erva, pode ajudar a diminuir a pressão arterial.

Como Usar a Moringa:

Nos países de origem é consumida como uma verdura qualquer as vagens verdes, as folhas, as flores, as sementes e as raízes são muito nutritivas. Além de fazer bem para a saúde, o sabor agrada. Qualquer que seja o remédio caseiro, as Moringas vem sendo utilizadas há séculos como planta medicinal e não há contraindicações. No mercado, pode achar cápsulas que contêm o pó das folhas, o extrato, que é feito a partir da casca e raízes e mel feito das flores e pó.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário