Ana Luiza

Os 12 Remédios Caseiro Para Matar Micose na Unha

Os Remédios Caseiro Para Matar Micose na Unha de forma rápida. Além disso, a Micose na Unha ou onicomicose, como também é conhecida cientificamente, é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela, deformada e grossa. Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol.

Matar Micose na UnhaA Micose na Unha, também conhecida como onicomicose, é uma infecção contraída por fungos que deixam a unha amarela, deformada e grossa. Você pode contrair a Micose de Unha do pé principalmente quando se anda descalço em piscinas, banheiros públicos ou com sapatos apertados. Então, confira Os 10 Remédios Caseiro Para Matar Micose na Unha:

1. Remédios Caseiros Usando o Óleo da Árvore do Chá Para Micose na Unha:

Misture algumas gotas de óleo da árvore do chá em uma colher de sopa de azeite e aplique diretamente na Micose de Unha. Esta fórmula deve ser aplicada alternadamente (um dia sim, outro não) até completar 20 dias.

2. Remédios Caseiros Para Matar Micose na Unha Usando Óleo de Orégano:

Misture três ou quatro gotas de óleo essencial de orégano em uma colher de sopa de azeite e aplique esta mistura sobre as unhas várias vezes ao dia, durante três semanas.

3. Remédios Caseiros Para Matar Micose na Unha Usando Alho, Limão e Iodo:

Misture um dente de alho grande cortado, dez gotas de limão e três gotas de iodo. Deixe descansar por uma semana e, em seguida, aplique uma camada diretamente sobre a micose na unha afetada pelo fungo. Repita a ação durante uma semana.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde

4. Alho Para Matar Micose na Unha:

Ferva 5 dentes de alho grandes em um copo de água. Despeje essa preparação em uma tigela grande com água suficiente para que os pés possam ser bem imersos. Coloque os pés nessa água por 20 minutos. Após este tempo, remova os pés e seque-os bem. Repita esta ação durante 5 semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde

5. Limão Para Matar Micose na Unha:

Extraía o suco de vários limões, coloque em uma tigela e coloque as unhas no referido suco durante 15 minutos, depois seque bem. Você também pode cortar o limão em fatias e passar nas unhas.

6. Remédios Caseiros Para Matar Micose na Unha Usando Peróxido de Hidrogênio:

Misture água oxigenada a 3% e água suficiente para mergulhar os pés e deixe-os por meia hora. Faça esse tratamento todos os dias durante três semanas. No final seque bem os pés.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Benefícios do Iodo Para Saúde

7. Chá de Hortelã Pimenta Para Matar Micose na Unha:

Um bom remédio caseiro para Micose de Unha é o escalda-pés com hortelã pimenta. A hortelã pimenta possui propriedades antissépticas que ajudam no combate à Micose nas Unhas.

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

  • Colocar a água fervente em uma bacia e adicionar as folhas de hortelã pimenta.
  • A seguir com a água morna, mergulhar os pés por cerca de 20 minutos e secar muito bem depois.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios da Hortelã Para Saúde

8. Remédios Caseiros Para Micose na Unha Usando Vinagre de Maçã:

Misture 5 gotas de óleo essencial de lavanda em um copo de vinagre de maçã e despeje em uma tigela grande com água para cobrir os dois pés bem e deixe-os por um tempo. Seque bem os pés depois. Repita esse tratamento durante duas semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Suco de Maça Para Saúde

9. Remédios Caseiros Para Micose na Unha Usando Óleo de Coco:

Os ácidos graxos de cadeia média, presentes no óleo de coco, funcionam como fungicidas naturais. A membrana fúngica é crucial para manter a “vida” do fungo, por isso tantos tratamentos antifúngicos têm como objectivo a membrana fúngica. Os ácidos graxos, tais como os encontrados em abundância no óleo de coco, inserem-se naturalmente na camada lipídica (gordura) da membrana dos fungos, levando eventualmente a sua eliminação e a destruição final dos fungos.

Matar Micose na Unha

 

10. Remédios Caseiros Para Micose na Unha Usando Óleo de Coco:

Os ácidos graxos de cadeia média, presentes no óleo de coco, funcionam como fungicidas naturais. A membrana fúngica é crucial para manter a “vida” do fungo, por isso tantos tratamentos antifúngicos têm como objectivo a membrana fúngica. Os ácidos graxos, tais como os encontrados em abundância no óleo de coco, inserem-se naturalmente na camada lipídica (gordura) da membrana dos fungos, levando eventualmente a sua eliminação e a destruição final dos fungos.

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!