Os 13 Benefícios da Moringa Para Saúde

Benefícios da Moringa Para Saúde que você provavelmente não sabia. Além disso, a Moringa possui bastantes nutrientes, anti-inflamatórios e antioxidantes, por isso, muitos a chamam de Planta dos Milagres. Ela tem tanta proteína quanto qualquer outra fonte e possui todos os aminoácidos essenciais. A planta ainda é rica em cálcio, vitamina C, vitamina A, ferro e vitaminas do complexo B; também possui potássio, ômegas e zeatina, hormônio vegetal que atua no antienvelhecimento.

Cerca de 100 gramas das folhas frescas podem abastecer as necessidades diárias de cálcio, ferro e metade das proteínas necessárias. Muitos especialistas dizem que a planta tem a capacidade alcalinizante e pode ser base para tratamentos diversos: depressão, mal de Alzheimer, câncer, diabetes, epilepsia, inflamações, obesidade, reumatismo, AIDS e dengue.

Beneficios da MoringaEspecialistas também concluíram que, comparada grama por grama com outros produtos, a moringa contém sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, três vezes mais ferro que o espinafre, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura e três vezes mais potássio que a banana. Agora, confira em detalhes mais Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Moringa Reduz a Inflamação no Corpo:

A resposta inflamatória às lesões é parte integrante do mecanismo de cura natural do corpo, mas a inflamação crônica, provavelmente resultante dos danos causados ​​pelos radicais livres, pode ter um efeito adverso em nosso sistema metabólico. A doença cardíaca e os distúrbios metabólicos, como a resistência à insulina e o diabetes, são considerados resultado de uma inflamação crônica.

Não só as folhas da planta, mas os seus frutos e flores utilizados como vegetais, bem como o extracto das suas sementes, têm acção anti-inflamatória . Incluí-los em sua dieta ou na forma de suplementos pode ajudar a afastar essas condições de doença.

VEJA TAMBÉM: Os 42 Benefícios do Chá de Moringa Para Saúde

2. Moringa Reduz o Colesterol:

A medicina tradicional está começando a reconhecer alguns dos benefícios da planta para a saúde, sendo um deles a sua capacidade de reduzir o colesterol. Muitos sistemas de medicina tradicional da Ásia têm usado o extrato de folhas de Moringa e raiz como tônicos do coração.

VEJA TAMBÉM: Chá de Moringa Para Reduzir o Colesterol

3. Promove a Perda de Peso:

As pessoas que tomam extrato de folha de Moringa e pó de folhas, muitas vezes relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores. O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução na resistência à insulina pode impedir o acúmulo excessivo de gordura.

VEJA TAMBÉM: Como Usar Chá de Moringa Para Perder Peso Rápido!

4. Moringa Ajuda a Regula a Função da Tireoide:

A planta parece estar tendo uma ação reguladora sobre a glândula tireoide. Por exemplo, pessoas com doença de Graves ou tireoide hiperativa encontram melhora significativa em seus sintomas no uso regular de suplementos da planta. As condições inflamatórias da tiroide, como a doença de Hashimoto, podem ser resolvidas sem medicação se a planta for consumida regularmente.

VEJA TAMBÉM: Os 101 Benefícios da Moringa Para Saúde!

5. Moringa Ajuda a Aumentar o Leite Materno:

De todos os benefícios para a saúde de planta, este é um dos mais apreciados nas comunidades indígenas, especialmente em setores economicamente mais fracos, porque o leite materno é a base das crianças no primeiro ano de vida.

O alto teor de cálcio das folhas de Moringa pode ser uma razão óbvia para o aumento da produção de leite materno, mas pode haver mais do que isso. Por exemplo, o efeito dos suplementos de cálcio não chega nem perto da copiosa produção de leite resultante do uso de folhas da planta.

VEJA TAMBÉM: As 6 Dicas de Como Consumir a Moringa

6. Benefício da Moringa Para Reduzir Acne e Cravos:

Ben óleo ajuda na redução de problemas comuns da pele, como acne e cravos que surgem de desequilíbrios na secreção de óleo pelas glândulas da pele. Eles são frequentemente agravados por infecções bacterianas e fúngicas. Massageie o óleo no rosto e deixe que ele seja absorvido pelos poros da pele. A natureza leve do óleo desobstrui os poros e levanta a sujeira e detritos.

VEJA TAMBÉM: Os 50 Benefícios da Moringa Oleifera Para Saúde

7. Benefícios da Moringa Para Eczema e a Psoríase:

Óleo da planta e extratos têm um efeito benéfico sobre as condições da pele, como eczema e psoríase. O óleo é não irritante e hidratante. As substâncias antiinflamatórias da planta ajudam a controlar a inflamação, enquanto o efeito anti-séptico protege a pele de infecções secundárias que exacerbam essas condições.

VEJA TAMBÉM: Os Incríveis Benefícios da Moringa Para Tratar Doenças na Pele!

8. Fornece Alívio da Artrite Reumatoide:

A planta tem propriedades imuno-moduladoras que são particularmente úteis no tratamento de doenças auto-imunes como artrite reumatóide, esclerodermia e psoríase. Muitas preparações à base de plantas para artrite incluem folhas da planta. O efeito anti-inflamatório reduz a dor e o inchaço das articulações.

VEJA TAMBÉM: Os 16 Benefícios da Moringa Para Tratar o Câncer

9. Benefício da Moringa Para Tratar o Hipertiroidismo:

Estudos relataram que extratos aquosos das folhas da planta regularam o hormônio tireoidiano e podem ser utilizados ​​para tratar o hipertireoidismo, além de exibirem efeito antioxidante.

10. Melhora a Saúde Óssea:

Os extratos da planta são benéficas para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais tais como fósforo e cálcio. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficientes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite.

VEJA TAMBÉM: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite!

11. Benefícios da Moringa Para Tratar Edema:

Os extratos da planta são eficientes no tratamento de edema. Os estudos confirmaram que o tratamento com extrato da raiz da planta, que possui qualidades anti-inflamatórias, tem sido significativamente eficiente na inibição do desenvolvimento de edema.

12. Benefício da Moringa Para Estimular o Crescimento do Cabelo:

A abundância de zinco e vitamina A e vitamina E, bem como os aminoácidos necessários para a produção de queratina, faz de planta um excelente tônico capilar.

13. Combate o Câncer:

O arsenal anti-câncer da planta é impressionante. Além das vitaminas, tais como vitamina A, vitamina C e vitamina E, a planta ainda contém kaempferol, quercetina e rhamnetina. Uma vez que os crescimentos cancerígenos são desencadeados por danos causados ​​pelos radicais livres a nível celular, não é surpreendente que a planta deva ter um efeito anti-cancerígeno.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!