Os 30 Alimentos Termogênicos que Ajudam a Emagrecer

Os 30 Alimentos Termogênicos que Ajudam a Emagrecer de forma bem rápida e bastante eficaz. Além disso, melhor do que comer algum alimento que não engorde é comer os que ajudam a Emagrecer. Estamos falando dos Alimentos Termogênicos, que necessitam de maior queima de energia para serem digeridos e, por isso, chegam a ser responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia. Ou seja: Alimentos Termogênicos emagrecem muito e são os melhores amigos da dieta!

Os Alimentos Termogênicos aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, sendo também conhecidos como queimadores de gordura corporal. O consumo desse tipo de alimento faz com que o corpo gaste mais energia, resultando na queima de calorias e, consequentemente, no emagrecimento.

Veja agora a lista dos principais Alimentos Termogênicos:

Conheça os principais Alimentos Termogênicos de forma mais detalhada para Emagrecer e aprenda a se beneficiar de suas poderosas propriedades, sempre com acompanhamento de um profissional é claro. Então, confira Os 30 Alimentos Termogênicos que Ajudam a Emagrecer:

Pimenta vermelha: Esta pimenta, especificamente, é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Deve ser ingerida na quantidade de 3 gramas por dia, em saladas ou pratos quentes como tempero, e pode aumentar em até 20% a atividade metabólica.

Chá verde: 5 xícaras de chá por dia é a quantidade ideal recomendada para favorecer a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. Mas atenção: pessoas que têm insônia devem evitar a ingestão do chá no período da noite.

Canela: 1 colher de chá de canela por dia, polvilhada por cima de frutas (ou qualquer outro alimento) é o suficiente para aumentar o metabolismo basal e é claro ajuda a Emagrecer.

Gengibre: 2 fatias pequenas é a quantidade ideal por dia, para aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Experimente cru, em sucos, chás, sopas, ou para temperar carnes, aves ou peixes.

Chá de Hibisco: 1 litro por dia é a quantidade recomendada, sendo que, para 1 litro de água, deve-se utilizar 1 colher de sopa de hibisco. Poderoso alimento para aumentar a temperatura corporal durante a digestão, e consequentemente, aumentar o metabolismo.

Alimentos que contém Ômega 3: O Omega 3 Aumenta o metabolismo basal, melhorando a retenção de líquidos, facilitando a comunicação entre as células do organismo. Facilmente encontrado em peixes como salmão e atum, além de oleaginosas.

Os Alimentos Termogênicos também possuem algumas restrições importantes. Quem tem hipertireoidismo não deve consumi-los, pois com o metabolismo já muito elevado, aumentam os riscos de perda de massa muscular.

Crianças, gestantes e pessoas que apresentem hipertensão, problemas cardíacos, enxaqueca, úlcera ou alergias também não devem abusar no consumo destes alimentos. As substâncias termogênicas podem provocar aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!