Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Alimentos Saudáveis Para Pele que também são essenciais para sua saúde. Além disso, a pele é um dos maiores órgãos do corpo em área de superfície e peso. A pele consiste em duas camadas: a epiderme e a derme. Abaixo da derme encontra-se a hipoderme ou tecido adiposo subcutâneo

A pele é um órgão de proteção. A principal função da pele é agir como uma barreira. A pele oferece proteção contra: impactos mecânicos e pressão, variações de temperatura, microorganismos, radiação e produtos químicos.

Alimentos Saudaveis Para PeleA pele regula vários aspectos da fisiologia, incluindo: temperatura corporal via suor e cabelo, e mudanças na circulação periférica e no equilíbrio de fluidos via suor. Também atua como um reservatório para a síntese da vitamina D. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Espinafre Para Pele:

Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais verduras tiveram metade do número de tumores de derme ao longo de 11 anos em comparação com aqueles que comeram menos. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de folato, uma vitamina B essencial que ajuda a manter e reparar o DNA, nesses vegetais podem reduzir a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

VEJA TAMBÉM: Se a Pele de Suas Axilas, Pescoço, Cotovelos e Joelhos Estão Escuras e Feias, Deixe- as Brancas Com este Remédio em 14 Dias!

2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Óleo de Cártamo:

Você provavelmente já nos ouviu demonizando os óleos vegetais por causa dos altos níveis de ômega-6 indutores de inflamação. Mas esses óleos não são todas más notícias. Na verdade, esses mesmos ômega-6 encontrados no óleo de cártamo podem ser o último hidratante para pessoas que sofrem de derme seca, escamosa ou coceira. Eles mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água penetre melhor na epiderme.

VEJA TAMBÉM: Único Creme de Depilação Natural Que Elimina os Pelos E Ainda Clareia a Pele!

3. Mamão Para Pele:

Esta fruta tropical contém uma infinidade de enzimas ativas que transmitem seus benefícios saudáveis. Uma enzima, a quimopapaína, tem sido usada para aliviar a inflamação – uma fonte comum de problemas de pele. E outra enzima, a papaína, pode ajudar a remover manchas e até mesmo tratar a acne quando aplicada topicamente, pois a enzima dissolve gorduras que entopem os poros e limpa a pele.

4. Tomates Para Pele:

Eles estão cheios de licopeno, um fitoquímico que fornece pigmento vermelho e benefícios para a saúde. O licopeno ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento causado pelos raios ultravioleta – em outras palavras, protegendo contra os danos causados ​​pelo sol. Para colher os maiores benefícios, aqueça-os: uma meia xícara de tomates cozidos, por exemplo, embala 16 miligramas de licopeno. Uma dose diária combinada com filtro solar ajudará a bloquear a queimadura.

VEJA TAMBÉM: Chá de Aroeira Para Remover Manchas Escuras da Pele!

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

VEJA TAMBÉM: Remédios caseiros para Queimadura na Pele!

6. Açafrão Para Pele:

Açafrão não é apenas um divisor de águas quando se trata de proteger contra o câncer ou reduzir a dor. Esta especiaria indiana também pode proteger sua pele. Isso porque o antioxidante ativo da cúrcuma, a curcumina, mostrou ser uma das opções de combate anti-inflamatórias e radicais livres mais eficazes do mundo.

VEJA TAMBÉM: Rejuvenesça Com Colágeno Natural Para a Sua Pele, Cabelos, Unhas e Diminua Rugas na Pele!

7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Você Conhece Estes Benefícios Incríveis do Áloe Vera e Óleo do Coco Para a Sua Pele?

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!