Os 8 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Alimentos Saudáveis Para Diabéticos que você talvez não conheça. Além disso, o diabetes pode ser bem administrado, mas as complicações em potencial são as mesmas para diabetes tipo 1 e tipo 2, incluindo ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, doença renal, amputação de membros, depressão, ansiedade e cegueira.

Estamos falando de uma doença em que o pâncreas não consegue ou tem dificuldades em produzir insulina. A insulina é a chave da qual o organismo precisa para fazer a glicose (acúçar) ir para as células e produzir energia para o corpo.

Alimentos Saudaveis Para DiabeticosO diagnóstico precoce, o tratamento ideal e o apoio e tratamento efetivos e contínuos reduzem o risco de complicações relacionadas ao diabetes. Além disso, existem certos alimentos saudáveis para os diabéticos. Então, confira os Alimentos Saudáveis Para Diabéticos:

1. Chocolate Amargo Para Diabetes:

Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, demonstrou que o chocolate amargo pode aumentar a sensibilidade das células à insulina e reduzir o risco de diabetes. O chocolate amargo, especialmente aquele que não passou por vários processos de industrialização, contém substâncias benéficas à saúde, denominadas flavonoides e, diferente do chocolate ao leite, contém baixas quantidades de gordura saturada.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

2. Alho Para Diabetes:

Embora seu impacto direto sobre a diabetes é pouco claro, o alho é conhecido por reduzir o colesterol no sangue, diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos, reduzir o risco de acidente vascular cerebral e pressão arterial mais baixa, todos os quais estão associados a complicações ou são indicadores de risco da diabetes.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite!

3. Linhaça e Chia Para Diabetes:

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. “Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabete.

VEJA TAMBÉM: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

4. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Tomate:

Os carotenoides e flavonoides encontrados no tomate, fazem com que ele seja um dos Melhores Alimentos Para Diabéticos além disso eles trabalham como grandes agentes anti-inflamatórias e antioxidantes no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas, doenças cardíacas, colesterol e outros sinais reveladores que muitas vezes podem levar à diabetes. Eles também são vegetais sem amido, então vão manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago!

5. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Chá Verde:

O chá verde contém antioxidante, que ajuda a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos e estabilizar os níveis de glicose no sangue. Um estudo recente da Universidade da Pensilvânia descobriu que este elemento reduz os níveis de açúcar no sangue e impede a subida acentuada depois de uma refeição cujo conteúdo principal foi carboidrato.

VEJA TAMBÉM: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

6. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Aveia:

A aveia contém uma elevada percentagem de fibras, vitaminas do complexo B (especialmente B1), vitamina E e antioxidantes. A grande quantidade de fibra resulta em uma mais lenta absorção da glicose, e a combinação de antioxidantes faz da aveia um alimento recomendado para estabilizar o açúcar no sangue.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Tira Rugas do Rosto!

7. Legumes Para Diabetes:

Os legumes são um excelente complemento para sopas, saladas e muitos outros pratos. Com baixos teores de gordura e calorias, são excelentes fontes de fibras e proteínas, ajudando a reduzir os riscos de sofrer de diabetes e doenças cardíacas.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar as Pedras nos Rins

8. Cenoura Para Diabetes:

Assim como a batata doce, a cenoura possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no corpo. Além disso, ela é rica em betacaroteno, uma substância diretamente ligada a um menor risco de diabetes. Este antioxidante ainda ajuda a melhorar a visão, facilita a digestões e ajuda a manter o bronzeado em dia.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo!

 

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!