5 Dicas Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos em Casa!

5 Dicas Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos em Casa! de formal natural. Além disso, a Osteoartrite (OA) é uma doença articular degenerativa que comumente afeta as articulações das mãos. A causa exata da Osteoartrite é desconhecida. No entanto, é claro que a condição se desenvolve devido ao desgaste das articulações. Como todas as articulações, as dos pulsos e mãos são protegidas pela cartilagem, que pode se desgastar com o tempo e levar à osteoartrite.

tratar osteoartrite nas maosOs fatores mais comuns associados à Osteoartrite incluem envelhecimento, movimentos articulares repetitivos e traumas. Também é mais prevalente entre mulheres do que homens. Um estudo de 2011 publicado no Annals of the Rheumatic Diseases relata que as mulheres são mais propensas a osteoartrite da mão sintomática e erosiva. Com o envelhecimento da população, o impacto da osteoartrite da mão aumentará ainda mais.

A genética também pode ser um fator no desenvolvimento da Osteoartrite nas mãos. A condição pode causar dor com movimento ou quando em repouso, inchaço das articulações, rigidez articular, deformidade da articulação, fraqueza e perda de massa muscular, e perda de funcionamento articular e muscular.

Um estudo de 2002 publicado no American Journal of Epidemiology sugere que a Osteoartrite da mão sintomática é uma doença comum entre os idosos e freqüentemente prejudica o funcionamento da mão.

Os sintomas da artrite da mão diferem de pessoa para pessoa. Depende muito das articulações específicas afetadas. A Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos é comum no pulso, articulação basilar que conecta o polegar e o pulso, articulações próximas ao final dos dedos (articulações DIP) e articulações intermediárias dos dedos (articulações PIP) .

Se você tem um alto risco de desenvolver Osteoartrite das mãos ou até mesmo sofrer com isso, existem muitas maneiras de prevenir a degeneração articular e controlar os sintomas. Agora Veja Como Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos:

1. Terapia Quente e Fria Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos:

Você pode usar compressas quentes e frias para controlar a dor nas articulações devido à Osteoartrite nas mãos. A compressa quente ajudará a reduzir a dor e a rigidez, enquanto a compressa fria diminuirá o inchaço e a inflamação.

  • Prepare uma compressa quente envolvendo uma garrafa de água quente em uma toalha fina.
  • Faça uma compressa fria colocando alguns cubos de gelo em um saco grande e embrulhe em uma toalha fina.
  • Coloque a compressa quente nas articulações afetadas por 2 minutos.
  • Substitua-o com a compressa fria e deixe por 1 minuto.
  • Repita o processo por 15 minutos.
  • Faça isso duas ou três vezes por dia.

Dependendo da sua condição, você também pode usar essas compressas separadamente.

2. Massagem Terapêutica Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos:

A massagem terapêutica pode ajudar temporariamente a melhorar a dor e a rigidez que ocorrem devido à artrite da mão. Massagear as mãos é uma maneira eficaz de reduzir a dor e a inflamação. Melhora a circulação sanguínea e também incentiva a drenagem de toxinas para reduzir o inchaço.

  • Aqueça um pouco de azeite ou óleo de coco no microondas.
  • Aplique o óleo quente na área afetada.
  • Usando movimentos suaves, massageie a área afetada por 10 minutos.
  • Repita 2 ou 3 vezes ao dia.

Nota: Se a massagem agrava a condição, pare de fazê-lo.

3. Exercícios de Mão Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos:

Fazer exercícios de mão é uma obrigação quando se lida com a dor e rigidez da Osteoartrite nas mãos.

Regularmente realizando exercícios de mão pode ajudar a manter os ligamentos de suporte e tendões nas mãos flexíveis. Também melhorará a circulação sanguínea na área e ajudará a reduzir a dor.

  • Knuckle bends: dobre suavemente as juntas do meio e endireite os dedos novamente. Faça isso várias vezes.
  • Punhos: Forme um punho com os dedos lentamente, depois solte o punho.
  • Toques com os dedos: toque o polegar em cada ponta dos dedos, um por um.
  • Andar na parede: passe os dedos por uma parede e depois recue.

4. Vinagre De Maçã Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos:

Vinagre de maçã cru, orgânico fornece vários nutrientes de rastreamento para o corpo e também ajuda o corpo a se tornar mais alcalino. Isso, por sua vez, reduz a dor que ocorre com a Artrite Nas Mãos. Além disso, ajuda a remover o acúmulo de toxinas nas articulações e tecidos conjuntivos, que também desempenha um papel fundamental na redução da dor artrítica.

Para uso tópico:

Misture quantidades iguais de vinagre de maçã cru e não filtrado e água morna em uma pequena banheira. Mergulhe suas mãos nesta solução por 30 minutos. Faça isso duas vezes ao dia para notar uma melhora na dor e no inchaço.

Você também pode misturar 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico e azeite extra-virgem. Use-o para massagear as articulações afetadas algumas vezes ao dia. Você pode lavar a mistura das mãos após 15 ou 20 minutos.

Para uso Interno:

Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã crua e não filtrada em um copo de água morna e adicione um pouco de mel cru. Beba duas vezes ao dia.

5. Cúrcuma Para Prevenir e Tratar a Osteoartrite Nas Mãos:

Cúrcuma é uma erva anti-inflamatória que pode ajudar a lidar com a dor e inflamação relacionada à osteoartrite nas mãos. A curcumina, o ingrediente ativo da cúrcuma, é um potente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias.

Em um estudo de 2004 publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine, os pesquisadores descobriram que a curcumina inibe um número de moléculas diferentes que desempenham um papel na inflamação.

Um estudo de 2016 publicado no Journal of Medicinal Food relata que a curcumina pode ser um agente terapêutico para aliviar a artrite.

Para uso tópico:

  • Misture um pouco de azeite e ½ colher de chá de açafrão em pó para formar uma pasta.
  • Aplique-o na área afetada e cubra-o com um curativo por algumas horas.
  • Faça 2 ou 3 vezes ao dia por vários dias.

Para uso interno:

  • Misture 1 colher de chá de açafrão em um copo de leite morno.
  • Beba duas vezes ao dia para aliviar a inflamação.

Alternativamente, você pode tomar cápsulas de curcumina, depois de consultar o seu médico para a dosagem adequada.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website