As 8 Receitas Caseira Para Acabar Com as Aftas

As Receitas Caseira Para Acabar Com as Aftas de Forma eficaz e simples. Além disso, as Aftas são lesões bucais dolorosas, esbranquiçadas (ou amareladas), com bordas avermelhadas, e que podem surgir em diversos locais da região interna da boca, como língua, bochecha, lábios e até mesmo nas gengivas. Elas podem ser pequenas, grandes, isoladas ou podem ser desenvolver em colônias. Esse transtorno surge ainda na infância, e a dificuldade de mastigação e deglutição de alimentos que ela causa faz com que as crianças sofram bem mais que os adultos.

AftasA medicina ainda não “bateu o martelo” sobre a verdadeira causa dessas lesões. No entanto, investigações apontam a baixa imunidade como a principal responsável pela moléstia, que geralmente se aproveita de situações como pós-operatório, doenças crônicas, tratamentos médicos, deficiência alimentar, entre outras situações que comprometam as defesas do organismo.

Trata-se das lesões bucais mais comuns entre a população e suspeita-se de que pelo menos metade dela — em todas as faixas etárias — sofra ou já tenha sofrido com o problema, pois, de acordo com especialistas, é possível que uma predisposição para esse tipo de lesão também contribua para o seu aparecimento. Então,confira As 8 Receitas Caseira Para Acabar Com as Aftas:

1. Receita Caseira de Leite de Magnésia:

Gargarejar leite de magnésia permite recobrir e proteger a lesão de bactérias e, por isso, também ajuda a acelerar a cicatrização. Para isso, deve-se misturar 1 colher de leite de magnésia com 1 copo de água de fazer gargarejos a seguir.

2. Receita Caseira de Chá Preto Para Afta:

Aplicar um saquinho de chá preto sobre a Afta ajuda a aliviar a dor e o desconforto causado pela Afta, pois o chá preto possui tanino, uma substância adstringente que elimina resíduos e sujeira. Para aplicar o chá preto corretamente deve-se preparar o chá colocando 1 sachê de chá preto numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando estiver morno, deve-se aplicar o sachê diretamente sobre a Afta.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Preto Para Saúde

3. Água Oxigenada Para Eliminar as Aftas:

Misture-a também a uma caneca/xícara d’água e, utilizando um cotonete, molhe-o na solução preparada e passe na área afetada. Na hora vai dar uma ardidinha, mas, em seguida, você vai ver que tem como curar Afta na boca rapidinho usando essa mistura caseira.

4. Água Morna e Sal Para Acabar Com a Afta:

Fazer bochechos com água morna com sal ajuda a desinfetar a Afta e acelerar a sua cicatrização, pois o sal tem potente ação bactericida que elimina as bactérias do local. Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.

Veja Também: Os 25 Benefícios do Sal Marinho Para Saúde

5. Sal Para Acabar Com as Aftas:

Basta misturar uma colher de chá em meio copo de água e fazer bochecho com o líquido dentro da boca, focando mais no local da ferida. Depois cuspa a água. Esse método pode ser usado até 3 vezes por dia, e aos poucos a Afta começa a cicatrizar.

6. Receita Caseira de Cravo-da-Índia Para Combater as Aftas:

Mascar um cravinho-da-índia também ajuda a curar a Afta mais rápido porque o cravinho possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a forte dor provocada pela Afta.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Cravo Para Saúde

Aftas

7. Iogurte Natural ou com Bífidus Para Acabar Com as Aftas:

Comer 1 potinho de iogurte com bífidos ou com probióticos ajuda a melhorar o intestino, fortalecendo as defesas naturais do organismo, sendo também útil para curar as Aftas mais rapidamente.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!