Ana Luiza

As 10 Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo!

As Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo são excelentes. Além disso, a Perda de Cabelo é um problema que atinge Homens e Mulheres de todas as idades, podendo estar associado a sérias deficiências nutricionais, determinados tipos de medicação, estresse ou simples herança genética.

perda de cabelo

Apesar de, muitas das vezes, a queda de cabelo em nada implicar a existência de graves problemas de saúde, não deixa de ser um fator que contribui imenso para a debilitação do aspecto visual da pessoa, conferindo-lhe um ar mais velho e cansado, passível de dar origem a repercussões extremamente negativas nos seus níveis de auto-estima.

As receitas naturais, de modo geral, ajudam a melhorar condições que estimulam a queda de cabelo como oleosidade ou falta de hidratação (mais comuns em mulheres). No entanto, a efetividade do tratamento só acontece quando a causa da queda é solucionada o que pode exigir outras atitudes que vão desde medicação controlada até reposição hormonal. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo:

Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo

16. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Conhaque: 

Se você está procurando maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido, abra a garrafa! Parece loucura, mas funciona. Você aperta um pouco de áloe vera das folhas frescas é fundamental, misturarem um ovo e um pouco de conhaque. Deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!). E depois lave e enxaguar.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

15. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Cebola e Água: 

Você não pode pensar que a cebola pode ser usada para qualquer coisa, exceto no cabelo, mas isso não é definitivamente o caso. Ferva algumas cebolas em água e use a água em seu cabelo não é mentira.

Vai fazer crescer o cabelo muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

14. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Aloé Vera:

Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

13. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Chá Verde:

chá verde é carregado com antioxidantes que funcionam bem no tratamento da perda de cabelo e início de novo crescimento também. Fazer infusão de folhas de chá verde em uma xícara de água e deixar esfriar um pouco. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar por uma hora. Enxaguar bem depois para cabelos sedosos e saudáveis.

Quando usados regularmente, darão a espessura e textura melhoradas do cabelo dentro de semanas de seu uso. Além de usar esses remédios, também é importante seguir um estilo de vida saudável com bons hábitos alimentares e ingestão adequada de água.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

12. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Folhas de Henna:

As Folhas de henna são ingredientes das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, têm sido usadas há séculos para melhorar a saúde do cabelo. Henna sela a cutícula do cabelo que, por sua vez, fortalece o eixo na raiz do fio. E também transmite uma cor natural ao cabelo e oferece uma textura suave. Moer folhas frescas de henna com água para formar uma pasta e aplicar sobre o cabelo, evitando o couro cabeludo. Deixar por três horas e lavar adequadamente depois.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

11. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Feno Grego:

Sementes de feno grego é um remédio caseiro comum para tratar a perda de cabelo e desbaste. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, Embeber 2-3 colheres de sopa de Sementes de feno grego, dependendo do comprimento do cabelo, durante a noite na água. Enxaguar o cabelo com esta poção para afastar a caspa e promover o crescimento dos fios.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

10. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Amla:

Quando se trata de tratamento de perda de cabelo e desbaste, amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e Vitamina C. Além de ser bom para o cabelo, consumir amla também é saudável para o corpo. Fazer uma pasta de amla com suco de limão fresco em quantidade igual. É possível usar o pó de ervas de amla disponível no mercado ou extrair o suco fresco de amla cru. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar secar. Enxaguar com água morna.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!