Ana Luiza

As 7 Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais!

As 7 Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais!
5 (100%) 12 votes

As Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais de forma natural. Além disso, os Vermes Intestinais e parasitas que tanto podem incomodar o ser humano entram no organismo através do contato com água ou comida contaminada. Abaixo vamos te dar opções de tratamentos naturais para eliminar vermes e parasitas recuperando assim o seu bem-estar e a sua saúde. Lembramos que tanto vermes quanto parasitas são responsáveis pelo desenvolvimento de doenças bastante graves.

tratar vermes intestinais

Apesar de existirem medicamentos que a indústria farmacêutica produz, muita gente prefere os remédios caseiros para Tratar Vermes Intestinais. Que tal conhecer alguns deles e saber como fazer para usufruir desse benefício? Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais:

Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais:

1. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Erva-doce:

Erva-doce é uma planta comumente utilizada como chá, e alguns chefes também a utilização no preparo de alguns pratos. Como ela possui ação vermífuga, é considerada uma ótima opção de remédio caseiro para Tratar Vermes Intestinais. Ela pode ser usada como complemento no tratamento dos Vermes Intestinais, devido a sua ação vermífuga.

Para usufruir desse benefício, coloque uma colher das sementes dessa erva em uma xícara de água fervente e deixe repousando por 8 minutos. Em seguida, coe e tome preferencialmente após as refeições.

2. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Tomilho:

O tomilho é uma das plantas que contém timol, uma substância que tem efeitos antibacterianos capazes de destruir fungos e pragas. Além de diminuir a flatulência e os problemas digestivos.

INGREDIENTES:

  • ½ litro de água
  • 2 colheres de folhas de tomilho (20 g)

MODO DE PREPARO:

  • Para começar, coloque a água para ferver.
  • Em seguida, adicione as folhas de tomilho.
  • Deixe em fogo baixo por 10 minutos.
  • Aguarde até fique morna.
  • Finalmente, coe e beba em jejum.
  • Nunca misture com outras bebidas.
  • Evite açúcares e farinhas.
  • Tome por uma semana.

3. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Arruda:

Essa mistura possui propriedades antiparasitárias que ajudam a Tratar Vermes Intestinais. Ela se mostra um ótimo remédio caseiro para Vermes Intestinais devido ao poder vermífugo que a arruda possui. É por essa razão que seu efeito é tão eficaz.

Para usufruir desse benefício, você precisará de ½ colher de semente de mamão, 1 colher de folhas de arruda seca e 1 xícara de água. Todos os ingredientes devem ser colocados numa panela para que fervam. Em seguida, coe e beba ainda morno durante o dia.

4. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Leite e Hortelã:

O leite com hortelã é uma mistura muito benéfica ao nosso organismo, pois suas propriedades fazem com que os Vermes Intestinais presentes no corpo sejam eliminados. O leite apenas é aromatizado com essas folhas e o resultado obtido é impressionante, já que esta planta medicinal é capaz de matar e eliminar os parasitas.

O leite em si não possui ação vermífuga, mas as folhas da hortelã-pimenta sim. Essa bebida funciona devido a ação que esta planta medicinal possui.

A hortelã promove dois efeitos importantes: promove uma alteração no ph do sistema gastrointestinal e torna inviável a permanência dos parasitas no intestino. Os que não resistem a essa mudança morrem, enquanto que os mais resistentes são eliminados pelas fezes.

Para preparar esse remédio caseiro para Tratar Vermes Intestinais, é preciso 1 colher de mel, 100 ml de leite desnatado e 10 folhas verdes e 4 talos da hortelã-pimenta. A hortelã e o leite devem ser colocados numa panela e levados ao fogo até ferver. Depois disso, a mistura deve ser colocada para esfriar e o mel acrescentado.

Sua ingestão deve acontecer enquanto o leite está morno e 1 hora antes de tomar o desjejum. Esse processo deve ser repetido após 7 dias já que o recomendado são 2 doses.

5. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Alho:

O alho se trata de um alimento que é muito utilizado no preparo de diversos pratos. Ele é rico em nutrientes e por isso proporciona diversos benefícios ao nosso organismo, como redução da pressão arterial, prevenção e redução do enrijecimento das artérias, além de ser ótimo para digestão entre tantos outros.

Quando cru, o alho tem enxofre e aminoácidos que são os medicamentos que combatem parasitas da natureza. Ele ainda possui propriedades antissépticas e antifúngicas que matam os micróbios do organismo.

Uma das formas mais simples de usufruir dos seus benefícios antiparasitários é comendo três dentes crus de alho todos os dias por uma semana ainda em jejum. Mas para quem não gosta do seu sabor, pode optar por esmagar e ferver dois dentes de alho em meia xícara de leite. Com o estomago vazio, essa mistura deve ser tomada por uma semana para que os Vermes Intestinais sejam eliminados.

6. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Mamão Verde:

O mamão verde é uma fruta que foi retirada do pé antes de amadurecer. Ele contém uma espécie de leite que é o látex, ele possui uma enzima que ajuda a Tratar Vermes Intestinais. Já a sua semente possui uma substancia que auxilia no processo de expulsão desses parasitas.

Isso acontece porque essa enzima (papaína) possui propriedades anti-helmínticas, que são capazes de destruir os Vermes Intestinais. Como se não bastasse isso, suas sementes possuem o caricin, que é uma substância que ajuda a expulsar esses parasitas do intestino.

Para utilizar o mamão verde como remédio caseiro para Vermes Intestinais, você terá de misturar de três a quatro colheres de água quente, uma colher de mel e uma colher de suco do mamão cru. Beba essa mistura antes de tomar o café da manhã. Passadas duas horas, tome um copo de leite quente com óleo de rícino. Faça isso de dois a três dias.

7. Receitas Caseiras Para Tratar Vermes Intestinais com Artemísia:

A artemísia também chamada de erva dos vermes é excelente para eliminar os parasitas intestinais.

INGREDIENTES:

  • 20 g de folhas de artemísia;
  • 1 litro de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Adicionar as folhas na água fervente e repousar por 5 minutos. Coar e tomar quando estiver morno 3 vezes ao dia.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website