Ana Luiza

Remédio Caseiro Para Tratar Asma Alérgica

Remédio Caseiro Para Tratar Asma Alérgica que talvez você não conheça. Além disso, a Asma Alérgica é uma doença inflamatória do sistema respiratório causada pela presença de alérgenos: pólen, poeira, ácaros e pelos de animais. Os sintomas típicos desta patologia são geralmente crônicos ou intermitentes e envolvem os brônquios, com um súbito estreitamento das vias aéreas (broncoespasmo) e produção excessiva de mucosa.

Os dois fenômenos, individualmente ou em conjunto, dificultam a respiração, criam uma “fome” de ar (dispneia), causam sibilos, com um apito ou chocalho típico, geralmente causam tosse que torna a respiração ainda pior. Seus sintomas variam muito de pessoa para pessoa. A asma é uma doença crônica que não pode ser curada, mas controlada de forma eficaz tanto em crianças como em adultos.

Asma Alérgica

Asma Alérgica

Causas da Asma Alérgica:

Para desencadear a crise asmática as substâncias proteicas presentes em alguns agentes particularmente voláteis e fáceis de inalar como pólen, poeira, pelos de animais, mas também ácaros e outros insetos.

A maioria das pessoas não se queixam sobre qualquer problema na presença desses fatores no ambiente em que vive e respira, porém, as pessoas com asma, provavelmente devido a uma predisposição genética e hereditária, sofrem uma reação anormal e excessiva do sistema imunitário. Uma cadeia de fatores produz, finalmente, a inflamação dos brônquios e a alteração de sua função normal.

Sintomas da Asma Alérgica:

Os sintomas da asma variam de pessoa para pessoa. Elas podem ser leves ou mais sérias. Também podem ser apresentados de forma contínua (crônica), aguda ou intermitente e temporária, mesmo após um longo período de uma crise do outro.

Geralmente, os sintomas da doença são:

  • Tosse, muitas vezes violenta e geralmente seca;
  • Falta de ar ou chiado (dispneia);
  • Peso no peito;
  • Distúrbios do sono;
  • Dificuldade em realizar ações cotidianas, como subir escadas ou caminhar, e todas as atividades físicas mais exigentes.

Como Prevenir a Asma Alérgica:

A prevenção é uma arma essencial para o controle da Asma Alérgica. Consiste em tomar todas as precauções possíveis para evitar o contato com alérgenos cujo poder de sensibilização é conhecido nos brônquios e na mucosa dos aminos.

Você deve observar uma limpeza freqüente de ambientes domésticos e de trabalho, prestando atenção a objetos como poltronas, sofás, tapetes, travesseiros, camas e lençóis, condicionadores de ar. Devemos manter a umidade ideal no ambiente em que vivemos, evitando climas muito secos ou muito úmidos.

Ao ar livre é útil cobrir a boca e o nariz com um lenço se estiver frio ou com uma máscara se estiver quente ou se o local estiver particularmente poluído. Evite absolutamente fumar, observe uma dieta balanceada e controle seu peso.

Agora que você já sabe o que é Asma Alérgica, veja em detalhes um excelente remédio caseiro para trata-la:

INGREDIENTES:

  • 60 sementes de abóbora;
  • 1 colher de mel;
  • 1 xícara de água;
  • 25 gotas de própolis.

MODO DE PREPARO:

  • Descasque as sementes de abóbora, junte com água e mel;
  • Bata tudo no liquidificador e depois acrescente o própolis;
  • Tome 1 colher (de sopa) deste xarope, de quatro em quatro horas, quando a asma estiver mais atacada.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website