Os 10 Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica

Os Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica de forma simples. Além disso, a Cólica, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres. Há dois tipos de Cólica: a primária, que existe desde a menarca (nome dado à primeira menstruação) juntamente com o início dos ciclos ovulatórios; e a secundária, que surge após um período sem dor.

Remédios Caseiro Para Aliviar a CólicaA Cólica primária é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino. Já a Cólica secundária pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e miomas. A Cólica primária é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino. Já a Cólica secundária pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e miomas. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica:

Chá de Camomila: Além de ser um dos remédios para Aliviar a Cólica é também. Calmante e com propriedade sedativo natural, o chá de camomila certamente vai dar adeus à dor menstrual. Você deve consumir chá de camomila durante os dias do período menstrual. Você notará uma melhoria significativa caso consuma com uma certa frequência. Isso também irá ajudar a acalmar o mau humor típico destes dias e aliviar a dor.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Camomila Para Saúde

Água Morna: Este é um remédio simples e altamente eficaz que pode ser aplicado de várias maneiras e pode lhe beneficiar imensamente. A primeira opção é pegar um saco isolado e colocá-lo em acima de sua barriga e deixar descansar por alguns minutos. Esse procedimento pode ser repetido sempre que quiser, a segunda opção é tomar um banho quente, isso vai relaxar ao máximo e é uma excelente maneira de manter a higiene durante a menstruação, sendo um dos mais fáceis para Aliviar a Cólica.

Alimentos: Incluir em suas refeições vitaminas, minerais e nutrientes como cálcio, vitamina D e magnésio irá reduzir a dor. Esta é uma forma eficaz de prevenir a dor, reduzi-las e ter uma melhoria significativa dos desconfortos mensais. Consuma nozes, legumes e sementes de folhas verdes do girassol.

VEJA TAMBÉM: Cálcio – Fontes, Benefícios e Deficiência

Massagem: A Cólica pode ser aliviada por aroma essencial de óleo de massagem. O estudo foi efetivado misturando óleos essenciais, durante o período de Cólicas menstruais, em pacientes nos ambulatórios e explorou ingredientes analgésicos nos óleos, que quando usados em forma de creme diariamente, resultavam na diminuição significante da dor abdominal.

Chá de Canela: Antiespasmódico, desinflamatório e analgésico: assim é a canela, cujo pode ser seu melhor amigo durante os desconfortos menstruais. Você apenas tem que fazer um chá de canela e toma-lo sempre que sentir desconfortos menstruais.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde

Chá de folhas de Mangueira:

O chá das folhas de mangueira possui propriedades anti-espasmódicas sendo útil para amenizar as Cólicas.

INGREDIENTES:

  • 20 gramas de folhas da mangueira;
  • 1 litro de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos.
  • Tape e deixe amornar, a seguir, coe e, para adoçar este chá, adicione 1 colher de chá de mel de abelhas, por xícara.
  • Porém, essa adição deve acontecer apenas no momento de beber, e não no litro todo de chá.
  • Para que a Cólica fique menos intensa, de forma natural, este chá deve ser tomado 4 vezes por dia, nos dois dias que antecedem a descida da menstruação e no primeiro dia da menstruação.

Chá de Alfavaca:

O chá de alfavaca para Cólicas menstruais possui propriedades relaxantes e anti-espasmódicas que aliviam as dores causadas pelas Cólicas.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de sopa) de alfavaca,
  • 500 ml de água.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver durante alguns minutos.
  • Deixar esfriar e beber a seguir.
  • Deve-se beber este chá de 6 em 6 horas, sem açúcar, porque o açúcar pode piorar as Cólicas menstruais.

VEJA TAMBÉM: Alfavacão – Origem, Benefícios e Como Usar!

Chá de Orégano Para Aliviar Cólica:

O Orégano possui ação diurética, sudorífera, eliminando as toxinas do organismo, podendo ser utilizado em casos de Cólicas menstruais e dores de cabeça.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (de chá) de orégano;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a água a ferver e só depois o orégano.
  • Tampar o recipiente por aproximadamente 5 minutos e deixar a solução descansar.
  • Beber o chá de orégano cerca de 2 a 3 vezes ao dia para que haja o alivio das Cólicas menstruais, de preferência sem ser adoçado.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Orégano Para Saúde

Melaço Ajuda Reduzir o Desconforto da Menstruação: 

O melaço é uma boa fonte de vários nutrientes ricos como vitamina B6, Ferro, cálcio, Magnésio, Potássio e selênio. Além disso, seus teor de ferro auxilia na produção de células vermelhas do sangue para compensar a perda de sangue durante a menstruação. Ele ainda acalma os músculos das paredes uterinas para evitar Cólicas e dor abdominal. Adicione 1 a 2 colheres de sopa de melaço em um copo de leite morno. Beber uma ou duas vezes por dia um dos melhores Remédios Naturais Para Aliviar a Cólica.

Cúrcuma com Leite: 

O Cúrcuma ou também conhecido como Açafrão é um ótimo para Aliviar a Cólica, pode fazer com que seus dias de menstruação seja como qualquer outro dia normal. A função é aumentar o calor do corpo melhorando o fluxo corporal fazendo com que o período termine mais rápido. ação antiespasmódica de Cúrcuma também pode aliviar as Cólicas menstruais. Aqueça 1 colher de chá de Cúrcuma ( Açafrão ) em pó em um copo de leite morno. Beba-o duas vezes por dia durante alguns dias.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Benefícios do Açafrão Para Saúde

Consumir Alimentos Ricos em Vitamina C: 

Fazer uma alimentação saudável durante todo o mês é importante para a saúde. Use esse que é um ótimo remédio para Aliviar a Cólica no período menstrual, inclua na sua dieta, alimentos ricos em Vitamina C para ajudar a aliviar complicações menstruais. A Vitamina C ajuda a reduzir a quantidade de progesterona no útero, facilitando a remoção de toxinas sem qualquer dor. Além disso, a Vitamina C ajuda o organismo a absorver o ferro e ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos.

VEJA TAMBÉM: Vitamina C – Fontes, Benefícios e Deficiência

Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica

Framboesa Vermelha: 

A framboesa vermelha ajuda a aliviar cólicas menstruais e melhorar o fluxo de sangue acelerando o término do período de menstruação. Ajuda também a regular os ciclos e reduzir cólicas menstruais. Adicione um punhado de folhas de framboesa secas ou frescas com 2 xícaras de água em um recipiente. Deixe ferver a água, em seguida, cozinhe por mais 5 minutos. Beber este chá de ervas 2 ou 3 vezes por dia durante todo o seu período.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!