Os 14 Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca

Os 14 Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca de forma rápida e simples. Além disso, a dor de cabeça é algo que todos nós já tivemos que enfrentar em algum momento. Seja quando éramos crianças ou na vida adulta, certamente alguma vez já sofremos uma forte dor de cabeça que chega a ser insuportável e pode fazer com que nos sintamos muito mal.

Enxaqueca

Uma das causas mais comuns da dor de cabeça ou cefaleia pode ser:

  • Muito esforço (pode ser físico ou relacionado à visão)
  • Estresse
  • Insônia
  • Problemas de postura

O mal-estar provocado é muito incômodo e às vezes pode causar vômitos, náuseas, enjoos e mal-estar geral. O maior pesadelo de uma dor de cabeça é que se converta em enxaqueca diretamente, pois aqui é onde se apresentam as terríveis náuseas. Nunca é recomendado deixar avançar uma dor de cabeça, por isso devemos agir diante do primeiro sinal.

É verdade que existem inúmeros medicamentos para o alívio da dor de cabeça, como o paracetamol ou ibuprofeno. No entanto, o problema é que, como qualquer substância química, não é ideal consumi-los de forma regular, já que podem causar efeitos secundários pela recorrência. Então, Confira Os

1. Banho de Pés Para Combater Enxaqueca:

1 colher de chá de mostarda, 1 xícara de água, 2 punhados de sal marinho. Dissolva o sal e a mostarda em água quente. Coloque em um recipiente e mergulhe os pés. Para melhores resultados alterne entre um recipiente com água fria e outro com água quente. Ao ativar a circulação a dor de cabeça será aliviada.

Veja Também: Óleo de Mostarda – Origem, Benefícios e Como Usar!

2. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Chá de Erva de Limão:

prepare uma chá da erva de limão em infusão, ele ajuda a aliviar as dores de cabeça.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Limão Para Saúde!

3. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Bolsa com Gelo:

Bastante popular a bolsa com cubos de gelo auxilia na eliminação das dores de cabeça. A dica é colocar a bolsa na cabeça, deitar e relaxar o tempo que for possível.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Capim Limão Para Saúde!

4. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Rosas:

As rosas têm propriedades que ajudam a relaxar, combater o estresse, a ansiedade e a tensão, que são causas da dor de cabeça. É recomendável colocar no quarto um recipiente com água fervendo e adicionar pétalas de rosas.

Veja Também: Rosas de Porcelana – Origem, Benefícios e Como Usar!

5. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Infusão de Hortelã-pimenta:

A hortelã-pimenta tem propriedades analgésicas suaves e uma ação calmante que é efetiva no tratamento das dores de cabeça e Enxaquecas. O recomendado é preparar uma infusão de hortelã-pimenta com quatro folhas da planta para cada xícara de água quente.

Veja Também: Os 28 Benefícios da Hortelã Pimenta Para Saúde

Também é possível triturar a hortelã, misturá-la com 10% de óleo essencial de hortelã-pimenta, e aplicar diretamente fazendo massagens na testa e nas áreas que doem mais.

6. Óleo Essencial de Lavanda Para Combater Enxaqueca:

Faça uma massagem com duas gotas de óleo de lavanda na base do crânio, nas têmporas e atrás das orelhas. Tenha cuidado para que não entre nos olhos.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde

7. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Camomila:

Acrescente um punhado de camomila em meio litro de água fervendo, após cerca de 10 minutos remédios para dor de cabeça chácoe e adicione algumas gotas de limão antes de beber.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde

8. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Cafeína:

Uma xícara de café forte reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e, portanto, alivia a dor de cabeça. No entanto, se você é consumidor habitual de café pode não ter muito efeito.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Café Para Saúde!

9. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Azeite de Oliva:

O azeite de oliva contém um antioxidante que dizem que pode aliviar os sintomas de dor de cabeça. Duas colheres de chá de azeite de oliva pode ser o necessário para eliminar essa dor de cabeça.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

10. Remédio Caseiro Para Combater Enxaqueca:

Encha uma bolsa com água e gelo. Deite-se com as solas dos pés tocando a bolsa com água gelada e cubra com um lençol. Permaneça assim de 30 minutos à uma hora.

Veja Também: Chá de Marupá – Origem, Benefícios e Como Usar!

11. Vinagre de maçã Para Combater Enxaqueca:

Aparece novamente este líquido mágico! Tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode aliviar a enxaqueca. Deve ser dissolvido em um copo de água para que não seja tão forte o sabor.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde

12. Aromaterapia para Combater Enxaquecas:

Aromaterapia pode ser boa para aliviar a enxaqueca. Em uma panela com água fria, coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça um pano com água e coloque no pescoço ou na cabeça.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde

13. Hidroterapia Para Combater Enxaqueca:

Dobre um pano e mergulhe em água morna, escorra. Aplique no pescoço por dois minutos. Repita o procedimento, mas com uma toalha mergulhada em água fria. Repita o procedimento durante 15 minutos.

Veja Também: Os 22 Benefícios do Óleo de Bergamota Para Saúde

14. Remédios Caseiros com Casca de Melancia Para Combater a Enxaqueca:

Outro remédio popular para eliminar a dor de cabeça é colocar um pedaço de casca de melancia sobre as têmporas e deixá-lo até eliminar dor.

Veja Também: Os 25 Benefícios da Semente de Melancia Para Saúde

15. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Gengibre:

O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma enxaqueca. Esta especiaria tem sido usada por muitos anos e em muitas culturas como um remédio caseiro para aliviar as dores de cabeça e as náuseas.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde

Acredita-se que o seu poder é que o gengibre atua como a aspirina, porque bloqueia a síntese de prostaglandina, uma substância que ajuda a controlar a inflamação no corpo.

O melhor tratamento para enxaqueca é a prevenção, por isso é muito importante identificar os fatores que desencadeiam as crises e evitá-los.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!