Ana Luiza

Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Dente

Os Remédios Caseiros Para Dor de Dente que você Desconhece. Alem disso, A dor de dente pode ser causada por diversos problemas, entre os mais comuns estão a cárie, a gengivite e as infecções. Sendo assim, vale alertar que os remédios caseiros são úteis apenas para aliviar o desconforto, a verdadeira causa da dor deve ser identificada e tratada por um dentista.

Remedios Caseiro Para Dor de Dente

1. Chá de Marcela e Própolis Para Dor de Dente:

Fazer bochechos com chá de marcela e própolis pode proporcionar alívio a dor devido a suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas.

INGREDIENTES:

  • 1 colheres (sopa) de folhas secas de marcela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas secas de marcela e a água em uma panela e deixe ferver por cinco minutos.
  • Tampe a panela e espere o líquido amornar.
  • Depois adicione o própolis e misture bem.

2. Baunilha Para Dor de Dente:

Mergulhe um cotonete no extrato de baunilha e aplique no dente. Com um efeito calmante, o extrato de baunilha ajuda a acalmar a dor dos dentes e oferece um alívio muito rápido.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Banana Vermelha Para Saúde.

3. Bicarbonato de Sódio Para Dor de Dente:

Aplique o bicarbonato de sódio misturado com água no dente dolorido até que a dor diminua. O bicarbonato auxilia na melhoria de várias doenças e a dor de dente é uma delas.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Azeitona Preta Para Saúde.

4. Chá de macela e Própolis Para Dor de Dente:

Coloque 2 colheres de folhas secas de macela em uma panela com 1 litro de água. Deixe ferver por uns 5 minutos a partir do momento de ebulição. Tampe a panela e aguarde que a água fique morna. Coe o chá e acrescente 30 gotas de extrato de própolis misturando bem. Faça bochechos com a mistura várias vezes ao dia até a dor de dente aliviar. Esse remédio caseiro para dor de dente possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde.

5. Pimenta e Sal Para Dor de Dente:

Um ótimo remédio caseiro para dor de dente e que é de fácil preparo é a junção da pimenta e do sal. É preciso misturar quantidades iguais de pimenta e sal com algumas gotas de água e mexer até que vire uma pasta. Daí é só aplicar a pasta no dente afetado e deixar por alguns minutos. Essa mistura é indicada quando o dente está bem sensível, pois os ingredientes possuem substância antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas.

Veja Mais: Os 15 Benefícios da Ingá Cipó Para Saúde.

6. Cubos de Gelo Para Dor de Dente:

O gelo é um ótimo amortecedor de dor em muitos casos. Pegue um cubo de gelo e o embrulhe em um pano de prato. Segure na bochecha bem perto do dente dolorido por alguns minutos. Repita algumas vezes durante o dia.

Veja Mais: Os 15 Benefícios do Mamoncillo Para Saúde!

7. Alho Para Dor de Dente:

Esmague um dente de alho com sal preto ou sal de mesa até se tornar uma mistura em forma de pasta e aplique no dente com dor. Se preferir e a dor permitir, mastigue um ou dois dentes. O alho possui antibiótico e várias propriedades medicinais que ajudam a aliviar a dor.

Veja Mais: Os 40 Benefícios da Casca de Abacaxi Para Saúde.

8. Pepino Para Dor de Dente:

Para a dor de dente mais fraca, coma um pepino em pequenos pedaços. O fruto fresco ajuda a refrescar a área da dor auxiliando na redução do incômodo.

Veja Mais: Os 40 Benefícios do Caroço de Pequi Para Saúde.

9. Salsa Para Dor de Dente:

A salsa tem compostos anti-inflamatórios que reduzem o transtorno na zona afetada, especialmente quando existe também uma inflamação.

MODO PREPARO:

Pegue um pouco de salsa fresca e mastigue várias vezes ao dia.
Isto acalmará a dor e é ideal para neutralizar o mau hálito.

Veja Mais:  Os 20 Benefícios do Cajuí Para Saúde

10. Óleo de Cravo Para Dor de Dente:

O óleo de cravo tem propriedades antibacterianas e pode ser eficiente no alívio da dor e também em reduzir um pouco a inflamação. Para isso, umedeça uma bola de algodão com duas gotas de óleo de cravo e aplique no dente. Você pode repetir a aplicação três vezes ao dia, mas lembre-se: nada de abusar. O produto deve ser usado em pequenas quantidades e de acordo com as instruções de sua embalagem.Remedio Para Dor de Dente

 

11: Água Morna com Sal Para Dor de Dente:

Enxaguar a boca com água morna misturada com sal costuma ser de boa ajuda para quem está com dor de dente. Isso porque uma das causas mais comuns para a dor de dente é a presença de infecções e o sal é considerado um agente capaz de aliviá-las. A água com sal também é capaz de aliviar a pressão no tecido, reduzindo a intensidade da dor.

Para usar a solução, pegue um copo de água morna e acrescente 1 colher de sal. Faça o bochecho garantindo que a água entrará em contato com o dente afetado e permaneça com a água na boca por pelo menos 30 segundos, cuspindo logo depois. Não engula!

O bochecho pode ser repetido a cada 1 hora, e caso você não tenha sal no momento, apenas o enxague bucal com água morna já pode ajudar no alívio da dor.

Veja Mais: Os 24 Benefícios da Condessa Para Saúde.

12. Sal e Pimenta para Tratar dor de Dente:

  • O sal e a pimenta são temperos usados nos mais variados pratos e culinárias, ambos possuem propriedades antibacterianas.
  • Por causa disso, eles causam alívio e até acalmam a dor.

Para usufruir desses benefícios, misture porções iguais de pimenta-do-reino e sal com um pouquinho de água para formar uma pasta. A aplicação desse remédio caseiro deve ser sobre o dente que está doendo, deixe que ele aja por alguns minutos. Como contem sal, essa receita não deve ser aplicada nos hipertensos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!