Ana Luiza

Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias

Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias de forma simples e natural. Além disso, as Estrias são as listras ou que se formam na pele, como resultado do rápido alongamento da pele ou das mudanças de peso. Eles aparecem principalmente no abdômen devido a gravidez ou obesidade. Na dermatologia, eles são denominados como Estrias. Eles são formados devido a alterações hormonais relacionadas à gravidez, puberdade, terapia de reposição hormonal, etc. As Estrias podem ser comumente vistas na cintura, coxas, parte inferior das costas, quadris, seios, braços e nádegas. Como essas estrias são formadas? A pele do corpo humano consiste em três camadas principais:

  • Epiderme (a camada externa);
  • Derme (a camada intermediária);
  • Hipodérmico (a camada mais profunda e terceira).

Quando o tecido conjuntivo é esticado devido à expansão e contração da pele, as Estrias começam a se desenvolver na derme ou na camada média da pele. Com o alongamento da pele, o colágeno fica fraco e as fibras de elastina começam a rasgar. Devido a isso, seu ciclo de produção normal é danificado ou interrompido. Isso resulta na formação de cicatrizes finas sob a epiderme ou a camada superior da pele. Inicialmente, eles aparecem vermelhos ou rosa, mas gradualmente, eles se transformaram em fina linha prateada.

Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias

1. Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias com Açúcar:

O açúcar é usado como um esfoliante natural para a pele. É um dos melhores remédios caseiros para Eliminar Estrias. Tome uma colher de sopa de açúcar. Adicione algumas gotas de óleo de amêndoa e suco de limão. Mexa bem e aplique diretamente nas Estrias. Esfregue por 8-10 minutos e depois tome um banho. Continue a usá-lo por um mês ou mais, até que as estrias fiquem desbotadas.

2. Como Eliminar Estrias com Suco de Batata:

Suco de batata é rico em minerais e vitaminas. Promove a restauração e o crescimento de células da pele. Corte fatias grossas de uma batata de tamanho médio. Pegue uma das fatias de batata e esfregue suavemente as Estrias por alguns minutos. Quando o suco secar, lave a área afetada com água morna para Eliminar Estrias.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Batata Para Saúde!

3. Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias com Água:

A água é conhecida por transportar oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Para prevenir a pele de vários problemas, a água potável ajuda muito. Para Eliminar Estrias, uma pele bem hidratada é necessária para permitir a desintoxicação regular dos poros da pele. É o remédio mais rápido para Eliminar Estrias. Beba 10 copos de água por dia para tornar a pele macia e manter um corpo hidratado.

4. Como Eliminar Estrias com Azeite:

O azeite é rico em antioxidantes e nutrientes, que são eficazes para doenças da pele. Para Eliminar Estrias , aqueça ligeiramente o azeite. Esfregue-o suavemente na área afetada. Com isso, a circulação sanguínea irá melhorar e as Estrias serão reduzidas.

5. Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias com Suco de Limão:

Suco de limão é outro tratamento fácil para esticar marcas. O ácido presente no suco de limão ajuda Eliminar Estrias, acne, lesões na pele e cicatrizes. Retire o suco de alguns limões. Massageie suavemente por 10 minutos em movimentos circulares nas estrias. Limpe a área afetada com água morna. Você também pode misturar um pouco de suco de limão com suco de pepino. Aplique esta mistura diretamente na área afetada.

6. Como Eliminar Estrias com Óleo de Mamona:

O óleo de mamona é considerado um tratamento de cura para problemas de pele, como manchas, manchas escuras, rugas, espinhas e linhas finas. Como é usado para Eliminar Estrias? Bem, você pode aplicar óleo de mamona diretamente nas estrias. Massageie-o em movimentos circulares por 15 minutos. Depois de massagear, envolva a área afetada com um pano de algodão fino e limpo. Agora, aplique um pouco de calor com a ajuda de almofada de aquecimento ou garrafa de água quente. Continue o processo por 30 minutos diariamente por um mês para obter os melhores resultados.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde

7. Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias com Claras de Ovos:

Para Eliminar Estrias, as claras de ovos são benéficas, pois são ricas em proteínas e aminoácidos. Extrair brancos de dois ovos. Chicote com a ajuda de um garfo. Depois de lavar a área afetada com água limpa, aplique uma espessa camada de claras de ovo com a ajuda de uma escova. Deixe secar completamente e lave com água fria. Depois disso, aplique um pouco de azeite para hidratar a pele. Por duas semanas, continue o processo diariamente para obter melhores resultados.

8. Como Eliminar Estrias com Damascos:

Tome dois ou três damascos. Cortá-los e retire suas sementes. Moê-los para formar uma pasta. Aplique a pasta diretamente nas Estrias. Deixe por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. Siga o processo por um mês e veja como Eliminar Estrias.

9. Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias com Solução Ervas:

Solução de ervas é fácil de preparar. Na verdade, é uma mistura de uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e uma colher de sopa de óleo de calêndula. Aplique esta mistura de ervas nos quadris, peito e abdômen para remover as Estrias.

10. Como Eliminar Estrias com Glicerina e Limão

O limão é rico em ácido cítrico. Coloque 1-2 gotas de glicerina em limão. Esfregue o limão na área afetada suavemente. Repita o processo duas vezes ao dia. Não só irá Eliminar Estrias, mas também irá manter a pele hidratada.

Veja Também: Os 45 Benefícios do Suco de Limão Para Saúde

11. Remédios Caseiros Para Eliminar Estrias com Óleo de Lavanda:

Prepare uma mistura de óleos ricos em vitaminas, misturando duas colheres de chá de óleo de amêndoa, meia colher de chá de óleo de lavanda e meia colher de chá de óleo de camomila. Mexa bem a mistura para Eliminar Estrias.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!