Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar Garganta Inflamada

Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar Garganta Inflamada de forma rápida, simples e eficaz. Além disso, alguns ótimos remédios caseiros para auxiliar a cura da garganta inflamada são os chás de plantas medicinais, gargarejos com água morna e os sucos de frutas cítricas como morangos ou abacaxi, que ajudam a desinflamar a região e a retirar os micro-organismos que podem estar presentes neste local.

garganta inflamadaNo entanto, além adotar um destes remédios caseiros o que se pode fazer é proteger a garganta evitando tomar gelados e adotando uma alimentação pastosa, que não irrita a garganta durante a deglutição, como sopa morna, mingau e vitaminas à temperatura ambiente.

Os sucos são particularmente indicados para bebês e crianças porque são mais facilmente aceites e complementam o tratamento indicado pelo pediatra, que pode incluir anti-inflamatórios e anti-térmicos. Confira Agora Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Garganta Inflamada:

1. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada com Suco de Abacaxi:

Outra forma muito difundida como capaz de ajudar no tratamento da Garganta Inflamada, é por meio do suco de abacaxi, já que a fruta é rica em vitamina C. De acordo com informações, quando o suco é adoçado com mel, ele também ajuda a manter a garganta lubrificada.

Veja Também: Os 25 Alimentos Ricos em Vitamina C!

Para preparar o suco são necessárias duas fatias de abacaxi com casca, meio litro de água e 3 gotas de própolis, além de mel a gosto. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.

2. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada com Suco de Morango:

Outra opção seguindo essa linha com fruta, seria o suco de morango. Isso porque a fruta é rica em antioxidante e vitamina C, sendo em tese, um ótimo remédio para tratamento da infecção da garganta.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Morango Para Saúde

Para preparar o suco, a dica seria usar meia xícara de morangos, meio copo de água e uma colher de mel. Depois é só bater todos ingredientes no liquidificador e beber de três a quatro vezes ao dia, lembrando que a bebida deve estar em temperatura ambiente.

3. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada com Cravo e canela:

Use a canela, uma especiaria com benefícios comprovados pela ciência, para fazer um chá anti dor de garganta. Coloque um ou dois pauzinhos de canela em uma xícara de água e deixe em infusão por 10 minutos. Pode colocar um dente de cravo-da-índia que também é um poderoso antibacteriano.

4. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada Usando Camomila:

Além de suas propriedades antiespasmódicas que ajudam a relaxar os músculos tensos de dor, a camomila também é anti-inflamatória. Faça um tradicional chá de camomila para acalmar a dor de garganta.

5. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada Usando Cebola:

A cebola é um poderoso remédio natural, um antibiótico e um antiinflamatório por natureza. Leve para ferver a casca da metade de uma cebola para cada xícara água. Filtre e deixe amornar. Se o sabor não for do agrado, adoce com uma colherzinha de mel.

6. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada Usando Tomilho:

O tomilho também ajuda a acalmar a dor de forma eficiente. Use uma colher de sopa de tomilho em uma xícara de água , espere esfriar e faça gargarejos.

7. Óleo Essencial de Eucalipto Para Garganta Inflamada:

O óleo essencial de eucalipto é rico em eucaliptol, uma substância à qual foram atribuídas fortes propriedades germicidas. O uso pode se dar aspirando vapores dágua com o óleo.

Coloque em uma panela com água fervendo na pia da cozinha ou do banheiro, com cuidado para não se queimar, 3 ou 4 gotas do óleo essencial de eucalipto e aspire o vapor com a ajuda de uma toalha na cabeça para que o vapor não se disperse. Um outro modo é colocar 1 ou 2 gotas do óleo e dilui-las em água para fazer gargarejos duas vezes por dia.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Eucalipto Para Saúde

O óleo essencial de eucalipto pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou online. Algumas pessoas podem ser alérgicas porém ao eucalipto. Se não tiver a certeza de não ser alérgico, use outras opções.

8. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada Usando Sálvia:

A sálvia além de ser um ótimo condimento na cozinha é uma planta à qual são atribuídas propriedades antibacterianas naturais. Com as folhas de sálvia secas pode-se preparar uma infusão para ser bebida duas ou três vezes por dia.

Use 2 colheres de chá de sávia para cada xícara d’água. O chá em temperatura ambiente também pode ser usado para se fazer gargarejos.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Sálvia Para Saúde!

9. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada com Limão e Pimenta:

Para Tratar a dor de Garganta , um dos métodos mais conhecidos é o de fazer gargarejo com suco de limão misturado com pimenta caiena. Para isso, a mistura consiste em 125 ml de água morna, uma colher de suco de limão, uma colher de sal e uma pitada de pimenta-de-caiena. A dica seria misturar todos os ingredientes em um copo e fazer gargarejo várias vezes ao dia.

 

 

10. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada Usando Romã:

Use um romã para 1,5 l de água. Corte-a ao meio e leve-a para ferver por 15 minutos. Deixe em infusão até que amorne e faça gargarejos 3 x ao dia.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde

11. Remédios Caseiros Para Garganta Inflamada Usando Alcaçuz:

Use a raiz de alcaçuz, planta muito conhecida por suas propriedades medicinais, para curar afecções da garganta e inflamações bucais em geral. Coloque 2 colheres de sopa de raiz moída para cada litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Beba o chá 3 x ao dia ou use o chá para fazer bochechos e gargarejos. Não é indicado para pessoas que sofrem de hipertensão.

O tratamento com remédio caseiro é muito indicado nos casos da Garganta Inflamada, porém deve ser entendido que esses remédios apenas aliviam as dores e o mau estar causado pela inflamação.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!