Ana Luiza

As 5 Maneiras De Tratar A Dermatite de Contato de Forma Natural

As 5 Maneiras De Tratar A Dermatite de Contato de Forma Natural usando ingredientes baratos. Além disso, Tratar a Dermatite é bem simples se você utilizar os Remédios Naturais Abaixo. Além do mais, a Dermatite de contato afeta milhões em todo o mundo, pois é uma erupção comum desencadeada pelo contato com uma determinada substância.

dermatite de contato Quando se trata de Tratar a Dermatite de Contato, muitas pessoas optam pela pura evitação da substância agressora, como esteroides tópicos, hidratantes, antibióticos e medidas preventivas (mãos), entre outros.

A dermatite de contato ocorre quando a pele entra em contato direto com uma substância estranha, geralmente uma que seu corpo acha perigosa e reage de acordo.

No caso da dermatite de contato, existem duas diferenciações:

  • Dermatite de contato alérgica
  • Dermatite de contato irritativa

Como Evitar a Dermatite de Contato:

Dado que esta condição ocorre quando você entra em contato com um irritante, alérgeno, produto químico ou substância, a maneira mais fácil de evitar essas erupções cutâneas é simplesmente evitando a substância no futuro. Se você puder restringir a causa, normalmente com o teste de patch, é muito mais fácil isolar o composto ofensivo e tentar evitá-lo.

Infelizmente, alguns dos irritantes causas da Dermatite de Contato vem de aditivos em produtos comuns ou são partes naturais de certos trabalhos. Nesses casos, as medidas preventivas adequadas e os tratamentos caseiros costumam ser as melhores opções. Agora Veja As 5 Maneiras De Tratar A Dermatite De Contato de Forma Natural:

1. Tomilho Para Tratar A Dermatite De Contato de Forma Natural:

O tomilho contém propriedades antissépticas que impedem a infecção e são muito benéficas para todo tipo de afecções da pele, incluindo a dermatite. Um excelente remédio caseiro é ferver um punhado de tomilho em um litro de água e quando estiver pronto, fazer lavagens sobre a pele afetada. Você notará como a coceira já não será tão intensa e vai aliviando pouco a pouco.

2. Aveia Para Tratar A Dermatite De Contato de Forma Natural:

A aveia é um ingrediente natural que faz parte de muitos sabonetes, xampus e loções corporais graças à extrema nutrição que proporciona à pele. Também, é um cereal muito empregado no tratamento do eczema, pois alivia a coceira e reduz o enrijecimento.

Para aproveitar suas propriedades caso tenha dermatite, ferva meia caneca de aveia em um litro de água e deixe esfriar. Depois, molhe uma compressa com o líquido resultante e aplique sobre as lesões ou feridas. Outra magnífica opção é desfrutar de um banho de aveia, acrescente uma xícara de aveia bem moída na água morna da banheira e pronto!

3. Malva Para Tratar A Dermatite De Contato de Forma Natural:

Entre as plantas com propriedades medicinais para a dermatite destaca-se a malva, uma erva muito útil para diminuir os sintomas e tratar as erupções cutâneas, as chagas, as espinhas, etc. Deste modo, recomendamos adquirir algumas folhas secas de malva e fervê-las em meio litro de água para aplicá-la como compressa fria sobre a pele afetada durante 15 a 20 minutos aproximadamente. Experimente este excelente remédio caseiro para curar a dermatite.

4. Babosa Para Tratar A Dermatite De Contato de Forma Natural:

Da mesma maneira que para muitas afecções da pele como a psoríase, a acne, os eczemas, a celulite, etc. a babosa ou aloé vera é um bom remédio caseiro para tratar a dermatite. Favorece a regeneração e hidratação da pele e contém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam a acalmar o prurido e a ardência das zonas afetadas. Deste modo, aplique um pouco de gel de aloé vera sobre a pele para notar seus efeitos.

5. Óleos Terapêuticos Para Tratar A Dermatite De Contato de Forma Natural:

Quando a dermatite afeta o couro cabeludo, os óleos terapêuticos convertem-se em uma grande alternativa para seu tratamento. Um dos mais efetivos é o óleo de lavanda devido a suas propriedades anti-inflamatórias e dermatológicas. Misture um pouco de óleo vegetal com umas gotas de óleo de lavanda, esquente a mistura e quando estiver morna, aplique-a suavemente no couro cabeludo. Deixe repousar durante toda a noite e no dia seguinte lave o cabelo como o faz habitualmente.

A Inflamação não Desaparece da Noite Para o Dia:

Mesmo após ter descoberto a causa do problema e evitar entrar em contato com os culpados da alergia, a pele continua vulnerável. Isso ocorre porque as células da pele podem ficar inflamadas “até oito a nove meses” após o início deste tipo de dermatite.

A pele pode não estar com aquela aparência física avermelhada, mas, não vai demorar muito até perturbá-lo novamente! Sem dar conta, a pele vai voltar novamente ao estado dolorido e irritante no momento em que entrar em contato novamente com o irritante ou alérgeno proibidos.

Esta situação pode ser realmente um problema se você não souber “o que a causa essa reação na pele”. Portanto, essa é a sua missão para hoje! Descobrir o culpado pela reação alérgica ? !

Quando a pele começar a melhorar, tome cuidados extra para protegê-la de danos futuros! Se o seu problema de pele for causado por uma alergia alimentar, evite o alimento completamente, se puder. Isto é, quando você notar que a inflamação começou a acalmar.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website