Ana Luiza

As 5 Dicas de Como Tratar Mononucleose Naturalmente

As 5 Dicas de Como Tratar Mononucleose Naturalmente em casa. Além disso, a mononucleose, também conhecida como a doença do beijo ou febre glandular, é uma doença infecciosa, geralmente causada pelo vírus de Epstein-Barr (EBV). A doença é transmitida principalmente através das gotículas de saliva que uma pessoa espalha ao tossir ou espirrar, mas também pode ser transmitida pelo beijo ou pelo compartilhamento de alimentos ou utensílios (como talheres e copos) que o indivíduo tenha anteriormente levado na boca.

tratar mononucleoseA mononucleose atinge mais frequentemente as crianças a partir dos 10 anos e adolescentes, sendo que os casos na idade adulta são raros. Trata-se de uma doença que merece atenção e cuidado especiais, mas pode ser tratada com o auxílio de alguns remédios caseiros.

Sintomas da Mononucleose:

Dentre os sintomas mais comuns desta doença estão os seguintes:

  • Febre, que pode durar aproximadamente 10 dias;
  • Gânglios inchados no pescoço, na nuca ou atrás das orelhas;
  • Inflamação do baço (pode ocorrer um aumento do seu tamanho);
  • Dor de cabeça;
  • Dor de garganta;
  • Dor muscular;
  • Cansaço;
  • Falta de apetite.

. Veja Agora Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Mononucleose:

1. Remédios Caseiros Para Tratar Mononucleose Tomando Vitamina C :

Uma vitamina solúvel em água, a vitamina C é um componente importante de um regime de tratamento mono. Suporta o sistema imunológico e ajuda a reduzir a duração da doença.

Um estudo de 2014 publicado no Medical Science Monitor relata que altas doses de terapia intravenosa de vitamina C têm um efeito positivo na duração das infecções virais de Epstein-Barr, incluindo a mononucleose, e reduzem os níveis de anticorpos virais.

  • Bem, uma infusão intravenosa não é a única maneira de aumentar seu nível de vitamina C. Uma dieta rica em vitamina C pode ajudar muito.
  • Coma alimentos ricos em vitamina C, como pimentões, couve, brócolis, morangos, limões, toranjas, kiwis, abacaxis, amoras, tomates, espinafre, acelga e laranjas.
    Você também pode tomar um suplemento de vitamina C, depois de consultar o seu médico sobre a melhor dose para você.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Mononucleose Usando Óleo De Coco:

O óleo de coco tem ácidos graxos de cadeia média que o tornam um agente antiviral altamente eficaz. É eficaz contra mono e gripe, bem como benéfico para aqueles que têm sarampo, herpes, hepatite C e AIDS.

  • O ácido láurico e os outros ácidos graxos de cadeia média no óleo de coco são rapidamente absorvidos pelo organismo e usados ​​para formar a monolaurina, um monoéster que possui poderosa atividade antiviral e antibacteriana. Além disso, a variedade de vitaminas e outros nutrientes no óleo ajuda a restaurar a função imunológica e melhorar a saúde geral.
  • Para tratar a infecção, tome uma dose diária de óleo de coco extra-virgem por via oral. Dependendo do seu nível de tolerância, você pode tomar 1 a 3 colheres de sopa por dia até que a infecção desapareça. Para evitar infecções, você pode usar este óleo na sua culinária diária.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Mononucleose Descasando Bem:

Uma das melhores maneiras de Tratar a Mononucleose é descansar bastante. Esta doença pode acabar com você completamente e fazer você se sentir exausto, mesmo se você estiver dormindo adequadamente à noite.

Não force o seu corpo através da fadiga viral para trabalhar, pois isso pode deixá-lo mais fraco e atrasar a recuperação. Descanse bastante e durma até que a fadiga diminua e sua energia retorne.

Sempre que se sentir cansado, ouça o seu corpo e dê-lhe a oportunidade de curar. É melhor evitar esportes, exercícios e outras atividades físicas por um mês após o início da infecção. Além disso, mover-se muito aumenta o risco de romper o baço, se este ficar aumentado.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Mononucleose Com Vinagre de Maçã:

Outro tratamento eficaz é o vinagre de maçã. Sendo rico em propriedades antivirais, ajuda a matar o vírus responsável por esta infecção.

Além disso, o vinagre de maçã é rico em vitaminas e minerais que estimulam o sistema imunológico , o que ajuda a acelerar a recuperação.

  • Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã cru e não filtrado em uma xícara de água morna. Adicione um pouco de mel cru e mexa bem. Beba duas vezes ao dia para ajudar a combater a infecção.
  • Além disso, misture 1 a 3 colheres de chá de vinagre de maçã em 1 xícara de água morna. Faça gargarejos com esta solução várias vezes ao dia, conforme necessário, para aliviar a dor de garganta.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Mononucleose Fazendo Gargarejo de Água Salgada:

A dor de garganta é um dos sintomas mais comuns da mono. Um gargarejo de água salgada é o melhor remédio para isso.

A água morna salgada terá um efeito calmante na garganta e reduz os desconfortos em grande medida.

  • Adicione ½ colher de chá de sal a 1 xícara de água morna.
  • Mexa bem para dissolver o sal.
  • Gargareje com esta solução por alguns segundos e depois solte-a.
  • Faça isso em intervalos regulares para aliviar a dor de garganta.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website