Dicas de Saúde

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Tosse

Remedios Caseiros Para Tratar Tosse

Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar Tosse em poucos dias. Além disso, uma boa opção para o tratamento da Tosse é usar receitas caseiras como chás e xaropes naturais. No entanto é aconselhado beber bastante água em temperatura ambiente várias vezes ao dia para acalmar a garganta e aliviar a tosse. Evitar ficar no vento e com os pés descalços também são que devem ser seguidas durante o tratamento para Tosse.

Remedios Caseiros Para Tratar Tosse
Remédios Caseiros Para Tratar Tosse

Os remédios caseiros não substituem os remédios indicados pelo médico embora sejam muito úteis para complementar o seu tratamento. Em caso de sintomas persistentes, procurar um médico. Doenças não tratadas corretamente podem evoluir e piorar o quadro do paciente. Então, confira

1. Xarope de Guaco Para Tratar a Tosse:

Assim como a receita anterior, podem existir algumas variações, como por exemplo, acrescentar um pouco de limão. É necessário caramelizar o açúcar e depois acrescentar a água.

Então, é preciso colocar as folhas de guaco e mexer muito bem, por fim, é só deixar ferver por uns 15 ou 20 minutos e deixar esfriar para passar no coador. Para finalizar, é só acrescentar o mel até tornar-se uma mistura homogênea.

É recomendado tomar de 1 a 2 colheres apenas antes de deitar, mas também existe a opção de tomar durante o dia. O guaco é apontado como uma planta que carrega o benefício de facilitar na eliminação de secreções, sendo assim, ele é muito usado para ajudar a aliviar a tosse e os sintomas da gripe.

Modo de preparo:

10 folhas de guaco lavadas e higienizadas + 1 xícara de açúcar + 1 litro de água fervendo + 5 colheres de mel

2. Chá de Hortelã Para Tratar Tosse:

Infusões são uma ótima forma de amenizar diversas enfermidades no corpo e a tosse é uma das mais beneficiadas. Ao longo da lista, vamos oferecer mais algumas opções, mas esta em específico ajuda a diminuir quase que por completo a tosse, graças a propriedades da hortelã.

Ingredientes:

  • 1 Colher de Chá de folhas de hortelã, secas ou frescas
  • Mel à gosto
  • 1 Xícara de água

Modo de Preparo:

Ferva a água com a hortelã, e quando atingir o ponto de fervura, deixe no fogo por cerca de 10 minutos. Deixe amornar, e adicione um pouco de mel para adoçar a infusão. Beba ao menos uma vez por dia.

4. Chá de Gengibre Para Tratar a Tosse:

Nesse caso, basta acrescentar o gengibre na água fervente e depois coar. No entanto, existem outras formas de fazer o chá, por exemplo, com canela, laranja ou limão, no caso é só acrescentar uma pequena quantidade junto com o gengibre. O recomendado é tomar morno, duas xícaras ao dia.

Modo de preparo:

  • 5 cm de gengibre (fatiado em rodelas) + 1 litro de água

5. Sopa de Galinha Para Tratar a Tosse:

É necessário temperar o frango com sal a gosto e em uma panela de pressão, colocar grande parte dos ingredientes, como o óleo, o frango, a cebola, o alho e o caldo, para deixar fritar e depois acrescentar a água fervente.

Depois disso, basta acrescentar o arroz e a cenoura, colocar mais sal, caso queira, e tampar a panela. Para finalizar, abaixe o fogo assim que a panela atingir a pressão e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

Lembrando que existem diversas receitas de sopa de galinha e essa é apenas uma delas. Algumas contam com cenoura, batata e diferentes tipos de tempero.

Modo de preparo:

1/2 kg de coxinha da asa ou peito de frango (fica a sua escolha) + 1 cebola + 4 dentes de alho + 1 tablete de caldo de galinha + 1/2 xícara de arroz + salsinha a gosto + 1 colher (sopa) de óleo + 1 e 1/2 litro de água fervente.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário