Veja Como Eliminar os Fungos das Unhas Com Esses 4 Ingredientes!

Veja Como Eliminar os Fungos das Unhas Com Esses 4 Ingredientes 100% Naturais. Além disso, os fungos são mais frequentes nos dedos dos pés, mas também podem aparecer nas mãos. Além de ser feio e não parecer bem, você precisa tratá-los para ter uma boa saúde.

Veja Como Eliminar os Fungos das Unhas

Veja Como Eliminar os Fungos das Unhas

Se você tem unhas amarelas, verdes ou marrons, não hesite em dar uma olhada nestes remédios caseiros para fungos.

Em termos médicos, é chamado de onicomicose, mas comumente eles são chamados de “unha fungo”. É muito comum, especialmente nos homens e nos dedões dos pés. Eles também podem ser apresentados nas mãos. Neste caso, afeta mais as mulheres. Veja, a seguir: Veja Como Eliminar os Fungos das Unhas Com Esses 4 Ingredientes:

#1. Vinagre de maçã:

  • O ácido contido no vinagre de maçã é um composto ativo que ajuda a erradicar fungos nas unhas das mãos e também dos pés. As suas propriedades alcalinas regulam o pH da pele, alterando as condições das quais os fungos precisam para sobreviver.

Como utilizá-lo?

  • Prepare partes iguais de vinagre de maçã com água. Mantenha as mãos ou pés submersos na solução durante 15 ou 20 minutos. Finalizado o tratamento, seque muito bem as regiões tratadas e aplique um creme hidratante.

#2. Alho

  • Este famoso ingrediente tem uma importante ação antibiótica e antimicrobiana que pode favorecer a eliminação de gemes e fungos nas unhas.

Como utilizá-lo?

  • Amasse 10 dentes de alho até formar uma pasta. Coloque-a em um recipiente com água morna, deixe repousar durante alguns minutos. Em seguida, mantenha as áreas afetadas submersas por 15 minutos. Outra boa opção é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente nas unhas com fungos, deixando agir durante 30 minutos.

#3. Iogurte natural

  • O cultivo de bactérias ativas do iogurte, também conhecidas como probióticos, tem uma ação muito eficaz no tratamento das infecções desenvolvidas por fungos nas unhas ou em qualquer outra parte do corpo.

Como utilizá-lo?

  • Pegue um pouco de iogurte natural, aplique-o diretamente sobre as unhas afetadas e espere que seque antes de retirar com água fria.
    Além disso, vale a pena incorporar este alimento a sua dieta. Tanto pela manhã quanto à noite, seu consumo potencializará os efeitos.

#4. Vick VapoRub:

  • Este remédio popular utilizado para diminuir os sintomas da gripe e do resfriado também conta com propriedades que poderiam ser úteis no tratamento dos fungos nas unhas.

Como utilizá-lo?

  • Lave e seque a área a ser tratada e, em seguida, aplique uma pequena quantidade desta pomada. Assegure-se de que ela penetre bem;
  • Repita o tratamento duas vezes ao dia. Coloque a segunda dose antes de dormir para que o remédio atue durante toda a noite.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Ana Luiza

Sobre o autor | Website